zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

24/09/2016 17h41 - Atualizado em 24/09/2016 17h45

Aula de planejamento e controle de produção simula linha de produção com miniaturas do Ford T

Publicada em: 23/09/2016 | Assessoria de Comunicação FAHOR

 

A turma de Planejamento e Controle de Produção participou de uma aula prática nesta quinta-feira, 22, quando foi simulada uma linha de produção, utilizando miniaturas do Ford T. Os alunos puderam perceber na prática conceitos relacionados a gargalo de produção, ociosidade de postos de trabalho, geração de estoque na linha de produção em função de gargalos, produtos com defeito de fabricação tanto de matéria prima quanto de produto em processo, sistema kanban, pré-montagens de conjuntos e demais variáveis do processo.

O professor Sirnei Kach explica que o planejamento do processo da produção antes da execução é muito importante, considerando a necessidade do nivelamento da linha, que relaciona-se à produção somente daquilo que o cliente solicita e também do balanceamento da linha de produção, que é a distribuição equilibrada de esforços para cada posto de trabalho, sem sobrecarregar um e deixar outros postos com ociosidade.

"A atividade prática sempre agrega uma visão diferenciada das teorias, pois sua execução tende a exigir um raciocínio maior sobre a resolução de problemas da produção, relacionando ociosidades e gargalos. Um mercado competitivo exige que a produção enxuta seja implementada em todas as organizações, pensando sempre em melhorias constantes, que são diferenciais que geram a potencialização das empresas", acrescenta Sirnei.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633