zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

17/09/2016 16h07

Emater/RS-Ascar trata de equinos durante a ronda farroupilha

Emater/RS-Ascar trata de equinos durante a ronda farroupilha

 

O escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Cristal, em parceria com o Sindicato Rural, realizou nessa quarta-feira (14/09) uma Ronda Técnica, alusiva às comemorações da Semana Farroupilha. O evento ocorreu nas dependências do Sindicato e contou com a presença de representantes da entidade, Prefeitura, Inspetoria Veterinária, alunos das escolas do município, proprietários de equinos e extensionistas da Emater/RS-Ascar.

No turno da manhã a ronda foi feita por 70 crianças e adolescentes, professores e funcionários das escolas Municipal Otto Becker, Estadual Arlindo Cardoso da Silva, Estadual Darcy Peixoto da Silveira e Colégio Estadual Bento Gonçalves da Silva. Já no período da tarde foram promovidas palestras voltadas ao público adulto, com participação de 25 proprietários de equinos.

A palestra sobre equinos foi ministrada pela médica veterinária da Emater/RS-Ascar, Sabine Kasinger, que abordou o comportamento dos animais na natureza, práticas naturais de aproximação e doma, prevenção da ocorrência dos vícios de comportamento/agressividade nos equinos e os cuidados no preparo dos cavalos para a participação de desfiles, cavalgadas e demais práticas esportivas.

Segundo Sabine, estes temas foram abordados neste dia com a intenção de demonstrar ao público práticas pacíficas e facilitadoras no trato com os cavalos, promovendo dessa forma a diminuição da ocorrência de acidentes e traumas, tanto para os cavalos como para as pessoas, uma vez que boas práticas de manejo resultam na prevenção de doenças e aumento da vida útil do animal.

A palestra foi proposta para integrar a programação da ronda em função de que no mês de setembro, em todo o Estado, há o aumento das atividades envolvendo equinos. "Assim a comunidade Cristalense pode ficara par de temas relevantes para proprietários de cavalos e simpatizantes de atividades equestres de maneira geral", explicou a veterinária.


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional Porto Alegre
Jornalista Carine Massierer
cmassierer@emater.tche.br
(51) 2125-3155
(51) 9997-8803

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633