zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

17/09/2016 16h07

Alunos da Apae de Veranópolis aprendem a cultivar alimentos orgânicos

Alunos da Apae de Veranópolis aprendem a cultivar alimentos orgânicos

 

A Emater/RS-Ascar desenvolve em Veranópolis o projeto "Mãos Especiais Cultivando Alimentos", que visa promover a segurança alimentar e nutricional através do estímulo à produção de hortaliças orgânicas e plantas medicinais e condimentares com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

Neste projeto, duas vezes por mês a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Roseli Bonesso, desenvolve ações envolvendo de 15 a 18 alunos da Apae e professoras, em parceria com a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), no horto de plantas medicinais que a Instituição mantém nas áreas da Fundação.

Além de cultivar os alimentos com práticas e manejos ecológicos, eles também aprendem a identificar e usar corretamente as plantas medicinais, atividades que promovem a satisfação pessoal, a cidadania e a inserção social dos participantes.

Para o supervisor da Emater/RS-Ascar, Edson Bonatto, ações como essa precisam ser multiplicadas. "Esse trabalho é um dos mais expressivos, bonitos e emocionantes realizados pela extensionista social da Emater. Nesse trabalho se pode realmente ver o significado de inclusão social", afirmou.


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo
repal@emater.tche.br
(54) 9976-8863
(54) 3223-5633

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633