zulupa.com.br
terça-feira,23 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

17/09/2016 16h06

Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar é apresentado em São Miguel das Missões

Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar é apresentado em São Miguel das Missões

 

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de São Miguel das Missões promoveu encontro de apresentação do Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, realizado na última terça-feira (13/09), na Câmara de Vereadores. Participaram 23 agricultores do município, o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar, Gomercindo Vargas, o engenheiro agrônomo Edson Santos Leal e a extensionista social Fátima Zink Primaz.

Na oportunidade, foram esclarecidos os passos e benefícios para as famílias a serem assistidas pelo Programa, executado pela Emater/RS-Ascar e coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). Até o final do programa, 44 famílias de São Miguel das Missões devem receber Assistência Técnica continuada e gratuita em relação à gestão de suas propriedades. Em 2016, 11 agricultores já começam a ser acompanhados.

Entre as metas do programa, Vargas cita o aumento da renda em pelo menos 20%, a ampliação da área com práticas conservacionistas em pelo menos 10% e o acesso a bens, serviços e políticas públicas, assim como produção de pelo menos dez produtos para autoconsumo no estabelecimento.

O próximo passo será visita às propriedades para elaborar um diagnóstico com as famílias beneficiárias, contemplando os indicadores econômicos, isociais e ambientais.


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Santa Rosa
Jornalista Deise Froelich
dfroelich@emater.tche.br
(55) 3512-6665
(55) 9979-8195

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633