zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

24/08/2016 19h49

Mais de 3.500 pessoas prestigiam 32ª edição dos Jogos Sol a Sol em Santo Ângelo

Mais de 3.500 pessoas prestigiam 32ª edição dos Jogos Sol a Sol em Santo Ângelo

 

Representantes de 19 comunidades do município de Santo Ângelo, mais de mil atletas participaram da 32ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol 2, fase municipal, no último domingo (21/08). A comunidade do Distrito Sossego recepcionou os atletas rurais, que puderam participaram de 64 modalidades esportivas, prestigiadas por um público superior a 3.500 pessoas.

O Sol a Sol, promovido anualmente pela Emater/RS-Ascar na região de Santa Rosa, é realizado desde 1984. "É um evento para diferentes idades e tem como objetivo a integração das famílias rurais atuando na promoção do desenvolvimento rural, no aspecto físico, lúdico, social, cultural e ambiental", lembra a extensionista da Emater/RS-Ascar, na área social, Thaís Trindade. Além das modalidades esportivas, o público se divertiu no sarau dançante, animado pela banda Meninos do Brasil.

Para recepcionar o público, a comunidade passou por diversas melhorias de infraestrutura e teve a oportunidade de fortalecer a relação com parceiros municipais, de modo especial com a equipe local da Emater/RS-Ascar e a administração municipal, responsáveis pela organização dos jogos. Todas as famílias da comunidade envolveram-se com a organização e a acolhida dos visitantes.

Prestigiado por diferentes autoridades, o evento contou com a presença de lideranças como o supervisor da Emater/RS-Ascar, Rubens Tesche, representando a gerência regional, o secretário municipal de Agricultura e Transportes, Vilso Zaggo Müller, o deputado estadual Eduardo Loureiro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo, Osvaldino de Lucca, membros da comunidade sede, além de extensionistas da Emater/RS-Ascar da região.

O evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Comunidade do Distrito Sossego, com apoio da Brigada Militar e da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais Belos Atletas

Também foram escolhidos o Homem e Mulher Terceira Idade e o Garoto e a Garota Sol a Sol. O título de Homem Terceira Idade Sol a Sol 2016 ficou com Euclides Calzeta, da comunidade de Santa Rita Olhos D’água. Já o título de Mulher Terceira Idade Sol a Sol foi para a senhora Izaura Tereza Copetti, da comunidade do Distrito Sossego. O Garoto Sol a Sol é Gabriel Carnelutti Hoffmam, da anfitriã Distrito Sossego; e a faixa de Garota Sol a Sol foi para Luana do Carmo Cardoso, de Lajeado Cerne.

A comunidade de São Pedro foi premiada pelo maior número de atletas inscritos, com um total de 168 pessoas.

A novidade desta edição foram os brinquedos do SESC, que fizeram a alegria das crianças, gratuitamente, enquanto os pais assistiam ou participavam das disputas. Os atletas classificados em primeiro lugar nas modalidades estão se preparando para a fase regional dos Jogos Rurais Sol a Sol, que serão realizados no dia 4 de dezembro, no município de Campinas das Missões.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Santa Rosa
Jornalista Deise Froelich
dfroelich@emater.tche.br
(55) 3512-6665
(55) 9979-8195

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633