zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

22/07/2016 19h09

Emater/RS-Ascar de Morro Redondo promove curso de Fitoterapia e Homeopatia Animal

Emater/RS-Ascar de Morro Redondo promove curso de Fitoterapia e Homeopatia Animal

 

Dando continuidade às atividades da Chamada Pública do Leite, nesta sexta-feira (22/07) aconteceu no município do Morro Redondo o curso de Fitoterapia e Homeopatia Animal. A atividade foi realizada na Comunidade Cristo Rei, no Colorado, durante todo o dia. O curso foi ministrado por Mara Saalfeld, assistente técnica em Bovinocultura de Leite do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas, e pela extensionista de Morro Redondo, Adriane Lobo.

A atividade visa atender à demanda dos produtores que participam da Chamada do Leite no que diz respeito ao manejo sanitário dos animais, bem como aos objetivos da Chamada, no que tange à melhoria da produção e a busca da sustentabilidade na atividade leiteira.

O curso conta com uma parte teórica, onde será esclarecido às famílias dos agricultores sobre as diferenças existentes entre Fitoterapia e Homeopatia, seus princípios e aplicabilidade, bem como Manejo Sanitário de uma maneira geral.

Na oportunidade serão feitos preparados homeopáticos para o controle do carrapato, da verminose e da mamite, além da confecção da Pomada Milagrosa e do selante para os tetos das vacas pós ordenha à base de linhaça.

O objetivo do curso é difundir práticas no manejo animal que sejam mais saudáveis, tanto para os próprios animais, como para as famílias e o meio ambiente. Além disso, a redução do custo na compra de medicamentos e produtos veterinários também é uma meta a ser buscada através do convênio da Emater/RS-Ascar e o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Pelotas
51-2125-3107
51-9918-6934
imprensa@emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633