zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

05/02/2016 07h30

Emater/RS-Ascar e Cras promovem oficina de pratos derivados de soja em Mato Queimado

Emater/RS-Ascar e Cras promovem oficina de pratos derivados de soja em Mato Queimado

 

Como forma de estimular a alimentação saudável e diversificada, a Emater/RS-Ascar de Mato Queimado e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) realizaram nesta quarta-feira (03/02) uma oficina de pratos derivados de soja. Participaram beneficiárias da Chamada Pública do Leite e do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, vinculado ao Plano Brasil Sem Miséria.

O encontro reuniu as participantes no Centro Comunitário do município. “Que a soja proporciona diversos benefícios para a saúde, já é de conhecimento de todos e pensando nisso, e objetivando aumentar o consumo, é que foi realizada a oficina”, explica a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Rafaela Czermaneski, que ministrou a oficina, com o apoio da assistente social Catiuce Prestes e da nutricionista Joana Ten Caten.

Rafaela explica que o grão pode contribuir para a proteção da saúde dos ossos, redução do colesterol, melhoria do trânsito intestinal, além de auxiliar no crescimento das crianças, na formação e manutenção dos órgãos e na cicatrização. “O grão pode inclusive ser um bom substituto para a carne”, lembra.

Na oportunidade, foram elaboradas receitas de torta de maçã, cuca recheada com salame e bolinho de soja. Em todas as receitas, foi utilizada a soja como ingrediente, seja como farinha ou o próprio grão, produzido de forma orgânica.
Também foi escolhida a cuca recheada com salame como receita que representará o município de Mato Queimado no Festival Regional de Pratos Derivados de Soja, que será realizado no dia 3 de maio, durante a 21ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), em Santa Rosa.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Santa Rosa
Jornalista Deise Froelich
dfroelich@emater.tche.br
(55) 3512-6665
(55) 9979-8195

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633