zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

04/02/2016 00h04

Escritório Municipal de Canguçu realiza intercâmbio entre produtores de morango

Escritório Municipal de Canguçu realiza intercâmbio entre produtores de morango

 

Com o objetivo de promover a troca de experiências, o Escritório da Emater/RS-Ascar de Canguçu realizou um intercâmbio entre produtores do município, incluindo também produtores de Turuçu. A atividade aconteceu no dia 26 de janeiro, na propriedade do agricultor Alvacir Neuschrank, que produz no sistema semi-hidropônico, o qual desperta o interesse em outros agricultores.

O anfitrião produz morangos neste sistema há três anos e os produtores puderam analisar e avaliar o funcionamento desta técnica, já que a maioria pretende iniciar neste método de cultivo. Produtores que já tentaram em algumas safras produzir da mesma maneira também participaram da atividade para buscar aprimoramento.

A importância da experimentação realizada pelo agricultor foi salientada pelos técnicos e também pelos próprios produtores. Neuschrank ainda destaca que “é necessário aliar o conhecimento técnico com o olhar que se tem da produção, observando as mudanças e o progresso diário do cultivo”.

Na oportunidade, os produtores participantes discutiram temas como características construtivas das estufas, variedades indicadas, manejo da adubação e irrigação, realização de podas, tratamentos fitossanitários, além da discussão das possibilidades de mercado.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
51-2125-3107
51-9918-6934
imprensa@emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633