zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

27/11/2015 11h59

Organização de agricultores de Ijuí garante recursos para compra de máquinas

Organização de agricultores de Ijuí garante recursos para compra de máquinas

 

A Associação de Agricultores Familiares Redentor, da comunidade Mauá, interior de Ijuí, comemorou nesta quinta-feira (26/11) a entrega de uma máquina de colher forragem, que será usada no preparo de silagem ao gado leiteiro. A colhedora de forragem propelida foi comprada graças a duas fontes de recursos, uma emenda parlamentar e complementação da Prefeitura de Ijuí.

Ao comparecer, pela manhã, ao parque de máquinas da Prefeitura para fazer a entrega da chave, o prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, disse que o poder público valoriza a organização dos agricultores e agradeceu pela paciência que eles demonstraram ao esperar pelo fim dos trâmites burocráticos, que envolvem a compra e termo de cessão de uso da máquina. "Na vida temos que ter paciência, persistência e perseverança e é isso o que está acontecendo hoje aqui", disse ele.

O gerente adjunto da Emater/RS-Ascar da região administrativa de Ijuí, Vito Cembranel, destacou outra condição presente no processo."Os municípios em que o poder público dá apoio aos agricultores, e principalmente aos produtores que se organizam, são os que mais crescem e se desenvolvem", disse Cembranel.

A Emater/RS-Ascar, segundo o presidente da Associação de Agricultores Familiares Redentor, Gilson da Silva, foi uma das entidades que apoiou desde o início a formalização da associação, com sede na comunidade Mauá.

Também assinou o Termo de Cessão de Uso, além do prefeito e do presidente da associação dos agricultores, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Julio Gabbi. O vereador Daniel Perondi assinou o documento na condição de testemunha.

FOTOS: Cleuza Brutti

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Ijuí
Jornalista Cleuza Noal Brutti
cbrutti@emater.tche.br
(55) 3333-8040
(55) 9976-8547

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633