zulupa.com.br
terça-feira,23 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

27/08/2015 18h51 - Atualizado em 27/08/2015 19h13

Lires representa Legislativo em Conferência de Política para as Mulheres

Lires representa Legislativo em Conferência de Política para as Mulheres

 

A presidente da Câmara de Vereadores, Lires Zimmermann Führ, representou o Legislativo na última sexta-feira, 21, durante a abertura da 4ª Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres, realizada em Três de Maio.

O evento, em sua 4ª edição, teve como objetivo fortalecer a política nacional para as mulheres. A palestrante foi a prefeita de Porto Vera Cruz, Vanice de Matos, que abordou o tema "Mais direitos, participação e poder para as Mulheres",

A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Políticas da Mulher e Centro de Referência Flor de Liz de Três de Maio, Coordenadoria de Políticas para a Mulher, Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher e pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Santa Rosa, reuniu representantes dos 22 municípios que integram a Grande Santa Rosa.

Lires, que é a única mulher a presidir o Legislativo neste ano entre as Câmaras da região, lembrou que a realização de eventos, a exemplo das conferências que estão sendo realizadas em todo o Brasil, são fundamentais para fortalecer a política nacional para as mulheres. Destacou que trata-se de uma oportunidade para avaliar o que já está sendo desenvolvido, sugerir e definir estratégias, apontando caminhos e mecanismos para avançar e desta forma, contribuir efetivamente para o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres e construir o tão sonhado País de igualdade entre homens e mulheres.

Ao final da Conferência foi debatido o relatório final e escolhidas delegadas representantes da região para a Conferência Estadual.



 

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633