zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

27/08/2015 18h49

LIRES PEDE MAIS BOCAS DE LOBO NA RUA FARRAPOS

LIRES PEDE MAIS BOCAS DE LOBO NA RUA FARRAPOS

 

Atendendo a solicitação dos moradores da parte baixa da Rua Farrapos, a Vereadora Lires Zimmermann Fuhr apresentou indicação na Câmara de Vereadores na sessão de 24/08/15, solicitando ao Poder Executivo Municipal a instalação de mais duas bocas de lobo, uma em cada lateral da Rua Farrapos, no Bairro Central, no trecho entre as Ruas Tuiuti e General Câmara, próximo ao Arroio Pessegueirinho. Segundo informações de moradores do local, a Secretaria de Planejamento já possui um projeto pronto para a construção de bocas de lobo no local indicado.

As primeiras bocas de lobo, nos dois lados da Rua Farrapos, estão localizadas na esquina com a Rua Tuiuti e, na maioria das vezes, não são suficientes para escoar a grande quantidade de água que desce pela Rua Farrapos, acumuladas na via ao longo da grande extensão em que a mesma encontra-se desprovida de esgoto pluvial. Desta forma, a água que não é absorvida pelas primeiras bocas de lobo, segue seu curso, ampliando seu volume, até encontrar as segundas bocas de lobo na esquina da Farrapos com a General Câmara, as quais, na maioria das vezes, também não conseguem absorver a totalidade da água que chega. Sendo assim, a água remanescente atravessa a Rua General Câmara causando transtorno aos moradores da quadra seguinte da Rua Farrapos.

Outro problema que contribui para piorar a situação é a sujeira (terra e folhas), que se acumula junto às bocas de lobo, dificultando ainda mais o escoamento da água. É importante lembrar também que a perspectiva de asfaltamento de mais uma quadra na parte superior da Rua Farrapos, certamente irá contribuir para aumentar ainda mais o volume de água que vai descer em direção ao Rio, tornando-se ainda mais necessário a melhoria na infraestrutura da via, incluindo também a limpeza frequente das bocas de lobo, para evitar transtornos aos moradores.




 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633