zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

03/08/2015 22h12

Instituto Geração Tricolor realiza brechó de solidariedade

Ação ocorreu nesta segunda e contemplou as famílias das crianças atendidas pela entidade

 

Ao longo dessa segunda-feira, o Instituto Geração Tricolor, realizou o primeiro Brechó do IGT, ação que contempla a entrega das doações de agasalhos, cobertores, calçados e utensílios arrecadados junto aos torcedores gremistas na Campanha do Agasalho 2015, promovida pela entidade. A iniciativa teve como objetivo atender as famílias que mantém os filhos no Instituto, residentes dos bairros Farrapos e Humaitá, localizados no entorno da Arena. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de experimentar roupas à vontade e escolher as peças de acordo com a sua necessidade.

As roupas não tiveram preços. A moeda de troca estabelecida pela equipe do IGT foi simples: que cada pai fortalecesse o relacionamento com seus filhos através do carinho e do afeto. E foi isso que ocorreu. Daniela Flores da Silva, mãe dos gêmeos Victor e Natália, de 8 anos, fez questão de organizar seu dia para participar da ação. “Me programei para estar aqui nesta manhã. Quero parabenizar a entidade pelo trabalho que ela realiza com meus filhos, ajudando em sua educação, além desta iniciativa do brechó que é incrível. Gostei muito de termos a oportunidade de escolher as roupas para eles, de acordo com nossas necessidades”, destacou Daniela, que ainda agradeceu à torcida tricolor pelas doações.

Andréia da Silva Rosa, que também tem seus filhos no projeto, elogiou as atividades do Instituto e destacou a importância desta ação. “O IGT faz um ótimo trabalho com meus 5 filhos. Antes do projeto eles ficavam pelas ruas e hoje, no final do dia, chegam em casa mais felizes e bem cuidados. Mais uma vez o Grêmio está nos ajudando, agora com esta ação”, afirmou.

O Brechó ocorreu na sede da entidade, localizada no bairro Marcílio Dias, próximo ao CT Presidente Luiz Carvalho. Foram colocados à disposição das famílias cerca de 2 mil peças arrecadadas nos primeiros meses da campanha que segue até 31 de agosto. Cada uma pode adquirir de 10 a 50 itens. “Através desta atividade, queremos oferecer para essas famílias a oportunidade de escolher o que precisam e o que desejam. É uma forma de trabalharmos a auto-estima e a autonomia de cada um deles”, comentou a psicopedagoga do IGT, Laura Grevinel.

Já está programada a segunda edição do evento, que será realizada após o término da Campanha do Agasalho. A atividade deve ocorrer na primeira semana de setembro.

“Queremos agradecer a todos os que já colaboraram com a iniciativa. É isso que chamamos de uma corrente do bem. O torcedor fez sua parte e houve um grande envolvimento da nossa equipe para organizar tudo. É desta maneira que mostramos para as famílias e para nossas crianças que devemos unir uma sociedade, onde todos ajudam o próximo”, completou Laura.

Clique aqui e confira as imagens do brechó.
 

A Campanha

O Instituto Geração Tricolor lançou no mês de junho a Campanha do Agasalho 2015, que convida os sócios, torcedores e o público em geral a ajudar com doações, desde agasalhos, cobertores e até calçados, para crianças e adultos. Os itens angariados serão repassados às famílias das crianças atendidas pelo Instituto, além da comunidade do entorno da Arena, residentes dos bairros Farrapos e Humaitá.

Neste ano, são 13 postos de coletas espalhados em diferentes locais de Porto Alegre, em pontos vinculados ao Grêmio, cidades da Região Metropolitana e do interior do Estado. Na capital, os agasalhos estão sendo recebidos na loja GrêmioMania Megastore, na Central de Atendimento ao Sócio e no Departamento Consular, localizados na Arena; nas lojas GrêmioMania da 24 de outubro, dos shoppings Praia de Belas, Iguatemi, Total e do Vale, além da Escolinha do Grêmio e Hamburgueria 1903. As cidades de Novo Hamburgo, Pelotas e Passo Fundo também contam com postos de coleta nas lojas oficiais do Clube.

Segundo Laura, a intenção é incentivar os torcedores a auxiliar aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social e que acabam sofrendo mais com as intempéries do nosso clima. “Esperamos que a numerosa e apaixonada torcida gremista se sensibilize e ajude com qualquer tipo de doação para minimizar os efeitos do nosso inverno rigoroso, como já ocorreu nesta primeira fase da campanha”, comenta.

As doações podem ser feitas até 31 de agosto.

Serviço:

O quê: Campanha do Agasalho do Instituto Geração Tricolor
Quando: 14 de junho à 31 de agosto

Postos de Coleta:
- Loja GrêmioMania Megstore (Arena do Grêmio)
- Central de Atendimento (Arena do Grêmio)
- Departamento Consular (Arena do Grêmio)
- Escolinha do Grêmio (Av. Diário de Notícias, 915 | Bairro: Cristal)
- Hamburgueria 1903 (Rua dos Andradas, 1079 - Centro Histórico)
- Loja GrêmioMania da 24 de Outubro (Rua 24 de outubro, 676)
- Loja GrêmioMania do Shopping Praia de Belas (Av. Praia de Belas, 1181 - Loja 123E)
- Loja GrêmioMania do Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, nº 1.800 - Quiosque 12)
- Loja GrêmioMania do Shopping Total (Av. Cristovão Colombo, nº 545 - Loja 2.100)
- Loja GrêmioMania do Shopping do Vale (Av. Flores da Cunha, nº 4001 - Quiosque 299 A)
- Loja GrêmioMania de Novo Hamburgo - Galeria Hamburguesa (Rua General Neto, nº 54 - Sala 19/21)
- Loja GrêmioMania de Pelotas (Andrade Neves, nº 2.088)
- Loja GrêmioMania de Passo Fundo - Shopping Citá Shopping Center - (Rua Coronel Chicuta, nº 355 - 2º andar , quiosque 02)

Foto: Morgana Schuh

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633