zulupa.com.br
terça-feira,16 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

03/08/2015 22h10

Estão abertas as inscrições para 9ª Reunião Técnica Estadual Sobre Plantas Bioativas

Estão abertas as inscrições para 9ª Reunião Técnica Estadual Sobre Plantas Bioativas

 

O município de São Lourenço do Sul será sede da 9ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas, evento que acontecerá de 9 a 11 de setembro, no Galpão Crioulo do Camping Municipal, e terá como tema O caminho das plantas bioativas: cultivando saberes e fazeres.

A programação da 9ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas contará com palestras, oficinas, cursos, painéis, feiras, exposições e apresentação de trabalhos técnicos e de experiências populares com plantas bioativas (conceito que abrange tanto plantas medicinais, aromáticas, condimentares e as destinadas à produção de óleos essenciais). Entre os temas abordados, estarão a situação e perspectivas das plantas bioativas, os novos aspectos da legislação sobre este tema, farmácias-vivas, qualificação de fornecedores e produtores, plantas alimentícias não convencionais (PANCs), uso sustentável e conservação das plantas bioativas, fitoterapia, jardins funcionais, entre outros.

O evento envolverá profissionais das áreas de educação, saúde e agricultura, devendo reunir cerca de 600 participantes. Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no site https://eventioz.com.br/e/9-reuniao-tecnica-estadual-sobre-plantas-bioativas--2 ou através da página do evento no facebook (facebook.com/plantasbioativas2015). Para inscrição de trabalhos e relatos de experiências, deve-se acessar o link para instruções e formulário: http://www.saolourencodosul.rs.gov.br/arquivos/INSTRUCOES_E_FORMULARIO_9RTEPB.doc.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
Jornalista Júlio Fiori
imprensa@emater.tche.br
(51) 2125-3104
(51) 9918-6934

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633