zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

03/08/2015 22h09

Agricultores participam de evento em homenagem ao seu dia

Agricultores participam de evento em homenagem ao seu dia

 

Na última terça-feira (28/07), o escritório municipal de Estância Velha da Emater/RS-Ascar realizou evento comemorativo ao Dia do Agricultor. A atividade teve início às 14 horas, com uma palestra sobre solos, e às 16h30 aconteceu uma cerimônia em homenagem aos agricultores, seguida de coquetel de confraternização.

"O objetivo do evento foi homenagear os agricultores e agricultoras, que desenvolvem uma atividade insubstituível, a produção de alimentos de origem vegetal e animal e de diversos outros produtos obtidos a partir da produção agrosilvipastoril e agroindustrial. No município de Estância Velha são produzidos hortigranjeiros, frutas, produtos agroindustrializados, madeira e fontes de celulose, abastecendo as próprias famílias, o comércio local e municípios de todo o Estado, o que promove o desenvolvimento rural sustentável", salienta o engenheiro agrônomo e chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Igor De Bearzi.

O serviço prestado à sociedade pelos agricultores também foi ressaltado nas falas do prefeito José Waldir Dilkin, da presidente da Câmara de Vereadores, Neila Becker, e da vereadora Sônia Brites. A liderança dos agricultores, Rafaela Albuquerque Jacobs, presidente da Associação de Produtores (APREV), destacou que são os produtores rurais que alimentam as cidades, geram riqueza e receita para o município, devendo fortalecer sua organização através da APREV. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Aluísio Renato Gossler, destacou a importância dos agricultores estarem unidos para alcançarem seus objetivos.

Durante a tarde foi ministrada palestra sobre solos pelo engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Solos, Marcelo Biassusi, que atua como assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar. A palestra faz parte de trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural que vem sendo realizado pela Emater/RS-Ascar no município, através da Chamada Pública de Agroecologia. A palestra também integra um conjunto de eventos e ações que vem sendo realizadas em todo o mundo a partir da definição pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) de que o ano de 2015 seria o Ano dos Solos, em um alerta sobre a importância do uso racional e conservacionista dos solos, pensando na sustentabilidade dos agroecossistemas e no papel dos solos para a manutenção da vida no planeta.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
Relações-Públicas Mateus de Oliveira
imprensa@emater.tche.br
(51) 2125-3105
(51) 9918-6934

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633