zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

03/07/2015 18h20

Emater/RS-Ascar participa da 6ª FêCristal

Emater/RS-Ascar participa da 6ª FêCristal

 

A Emater/RS-Ascar participará, a partir desta sexta-feira (03/07), da 6ª edição da FêCristal - feira promovida pela Associação Comercial e Industrial do município de Crista que reúne o comércio, indústrias, compradores, entidades setoriais e representantes da administração pública, para apresentar os últimos lançamentos e tendências para o setor em máquinas, materiais, tecnologias, produtos e serviços, estreitar contatos comerciais e realizar negócios. O evento acontece até domingo (05/07), no Salão Paroquial da Igreja Católica.

A Instituição de Assistência Técnica e Extensão Rural, que está há mais de 60 anos no Estado, atua junto a agricultores familiares há 27 anos no município e na Fê Cristal terá um estande para receber os visitantes e tratar da apropriação de espaços no mercado. A intenção é demonstrar as opções de atividades que podem ser desenvolvidas para diversificação da agropecuária, especialmente junto às famílias da agricultura familiar, na agricultura, pecuária, turismo, agroindústria, comercialização e a organização necessária, especialmente da cooperação entre agricultores e entidades.

Além de estar presente na feira, a Emater/RS-Ascar está organizando a 1ª Mostra da Agricultura Familiar, em parceria com a Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Cristal, que será dia 4 de julho. Na mostra serão comercializados pães, cucas, bolachas, ovos, mel, balas de mel, leite e derivados. A Emater/RS-Ascar trabalha no sentido de apoiar as famílias de agricultores em todo o processo, desde a melhoria da infraestrutura, qualificação da produção, boas práticas de fabricação, até a regularização final junto ao Programa Estadual de Agroindústrias Familiares, para que as agroindústrias se regularizarem para produzir e comercializar.

As agroindústrias familiares de Cristal já têm um mercado estruturado com apoio dos programas de governos e fornecem alimentos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Em paralelo à mostra, haverá um painel sobre organização para o mercado, cooperativismo e comercialização em que os temas serão debatidos pela Emater/RS-Ascar, Sebrae e Coopar. Esse painel acontece no dia 4, às 10h.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Porto Alegre
Jornalista Carine Massierer
cmassierer@emater.tche.br
(51) 2125-3155

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633