zulupa.com.br
sábado,27 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

27/03/2015 19h54 - Atualizado em 27/03/2015 19h56

Santa Rosa presente no Encontro Estadual da Articulação Juvenil Salesiana

Novas gerações, tecnologia, meios de comunicação, conexão...

 

Todos esses assuntos fizeram parte do Encontro Estadual de Assessores e Articuladores da AJS.  O evento aconteceu em Porto Alegre. Assessores do Rio Grande do Sul debateram, a Educomunicação, nas escolas. O tema, que objetiva a utilização harmônica, dos meios de comunicação, como auxiliares no processo de educação, está sendo motivo de mudanças no formato tradicional de aprendizado.

Estar conectado e atualizado com os meios e ter eles como suporte, passou a ser uma realidade na educação, na Rede Salesiana. E não é diferente em Santa Rosa que já começou a implantar, o Material Didático Digital, entre outras ações, no dia a dia da sala de aula. Segundo Fabiana Sulzbach, representante do Colégio Dom Bosco de Santa Rosa, no encontro, “Trabalhamos muito sobre a importância de trazer as mídias para dentro dos grupos. Envolvidos com as tecnologias, os jovens têm mais entusiasmo para aprender e a realizar projetos”.

            As novas gerações estão buscando cada vez mais a tecnologia como aliada no processo de aprendizado. O encontro de formação teve como lema: Habitar no coração dos jovens. O objetivo do encontro foi conhecer o documento de educomunicação: Novas culturas juvenis. Durante o ano serão realizadas ações para professores e alunos, sobre o tema. 

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633