zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

02/03/2015 20h53 - Atualizado em 02/03/2015 20h55

Administração Municipal incentiva mulheres através de convênio com o CASF

Na manhã desta segunda-feira, 2, o prefeito Alcides Vicini fez uma visita às alunas do curso de padaria e confeitaria, desenvolvido pelo CASF e Prefeitura de Santa Rosa.

 

O projeto viabiliza a aprendizagem e produção de diversos produtos na padaria e confeitaria do CASF e será efetuado durante todo este ano. São 60 mulheres participantes, divididas em quatro turmas.

A entidade, que já recebe recursos de convênios através do FUMAS, também passou a receber desde janeiro R$ 2 mil mensalmente, o que possibilitará a compra de insumos para a oferta do curso. O que for produzido será distribuído como merenda aos alunos que participam dos projetos desenvolvidos no CASF, além de outros programas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Na oportunidade, o prefeito mencionou o comprometimento do CASF com a comunidade, que oferece qualidade nos serviços prestados às famílias em situação de vulnerabilidade social, sendo essa uma importante iniciativa para a inclusão social, por meio da capacitação profissional para o mercado de trabalho ou mesmo para a geração de renda, garantindo uma vida mais digna e sustento da família.

Conforme a Assessora de Desenvolvimento Social, Joceli Specht, todas receberão apostilas com as receitas desenvolvidas e certificado ao término do curso. Também estiveram presentes o secretário Amauri Giovelli e a diretora Deolmira Girardi, ambos da SMDS.

 

 

 

Autora: Bruna Carpenedo

 

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633