zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

29/08/2014 19h12 - Atualizado em 30/08/2014 08h57

Encontro define destinação de recursos ao Lar do Idoso

Uma ação em conjunto resultou em uma solução para um problema que vem sendo enfrentando pelo Lar do Idoso de Santa Rosa, mantido pela Associação Damas de Caridade.

 

Nesta quinta-feira, 29, em encontro que reuniu o Poder Legislativo, a Diretoria do Lar do Idoso, o prefeito Alcides Vicini, o vice-prefeito Luis Benvegnu e integrantes da Administração Municipal, ficou definido que, nos próximos dias, o município repassará R$ 50 mil para que a entidade possa investir nos custos de manutenção do Lar. Outros R$ 50 mil deverão ser repassados no ano que vem para fins de investir nas obras necessárias para ampliação das instalações.

O recurso havia sido incluído no Orçamento deste ano, por sugestão da Câmara de Vereadores de Santa Rosa.

O valor a ser destinado no ano que vem se rvirá para investimentos na obra de construção do novo prédio do Lar do Idoso, cujo projeto já se encontra em andamento, atendendo a um TAC assinado e realizado junto ao Ministério Público.

No mesmo ato o Prefeito Alcides Vicini, atendendo solicitação da Diretoria do Lar do Idoso, autorizou a realização de serviços de terraplanagem da área onde deverão ser edificadas as obras do novo prédio. 

Representando a Câmara estiveram no encontro o presidente Fernando Classmann, seu vice Osório Antunes dos Santos.

Classmann citou que na próxima semana, junto com Osório, apresentará indicação a ser enviada a todos os partidos políticos de Santa Rosa e que tenham  deputados com base nesta região, para que os mesmos busquem formas de alocarem recursos, a través de emendas parlamentares no Orçamento do Governo Federal, em prol das obras de ampliação do Lar do Idoso.  

O Lar do Idoso, localizado na vila Agrícola, mantém atualmente 82 pessoas sob seus cuidados, sendo 45 de Santa Rosa e os demais de cidades da região. Até 2010, era um total de 104 o número de moradores no Lar, mantido pela Associação Damas de Caridade, e que já tem 64 anos de caminhada. Após decisão do Ministério Público e assinatura de um TAC em outubro de 2011, o espaço precisou ser readequado fazendo com que o número de assistidos pela entidade diminuísse.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633