zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Saúde

 

30/05/2017 10h36

Santa Rosa: Menino de 11 meses morreu enquanto dormia

Tragédia na creche - Por Silvio Brasil

 

Na tarde da última segunda-feira, uma tragédia ocorreu na creche Paulo Freira localizada na Vila Progresso do Bairro Cruzeiro. De acordo com informações, após tomar a mamadeira, o menino Rafael Perin de 11 meses foi dormi com as demais crianças e durante o sono ocorreu a fatalidade. Ele teria se afogado com o leite durante um refluxo. Ao perceberem que o menino não acordava, as monitoras constataram que a criança não estava bem e tentaram reanimá-lo sem sucesso. O corpo de Bombeiros foi acionado e efetuou os mesmos procedimentos também sem êxito. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Santa Rosa. Ao chegar na instituição de saúde os médicos tentaram da mesma forma os procedimentos de reanimação, porém, o menino foi a óbito. 
Logo após ocorrido a prefeitura emitiu uma nota para a imprensa e comunidade.

NOTA A COMUNIDADE

O Governo Municipal de Santa Rosa vem comunicar através desta nota, com profundo pesar, o falecimento de um aluno, ocorrido na tarde desta segunda-feira, 29, no berçário da Escola de Educação Infantil Paulo Freire, da Vila Progresso. O prefeito em exercício, Luís Antônio Benvegnú e a secretária de Educação, Lires Zimermmann Führ, desde o momento da triste noticia estão prestando solidariedade a família.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Na manhã desta terça-feira, dia 30, a Assessoria do Hospital Vida e Saúde enviou uma nota nota para a Imprensa.

Nota do Hospital 
O Hospital Vida e Saúde informa que a criança de 11 meses deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com para cardiorespiratória. Ainda segundo a nota, a equipe realizou técnicas de reanimação sem sucesso. O óbito foi constatado, ás 17h20min da última segunda-feira, dia 29 de maio.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633