zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Saúde

 

22/07/2016 20h10 - Atualizado em 22/07/2016 20h13

Cirurgia inédita no Vida & Saúde

Uma cirurgia inédita para remoção de tumor foi realizada no Hospital Vida & Saúde no mês de junho.

 

Dr. André Rodrigues, Cirurgião do Aparelho Digestivo, realizou por videolaparoscopia a cirurgia em um paciente com câncer no ceco, a porção inicial do intestino grosso. O procedimento foi possível graças aos recentes investimentos da Instituição na aquisição de aparelhos modernos para o Bloco Cirúrgico. O procedimento foi realizado com auxílio do Dr. Luiz Bohn e Anestesista Dr. João Artur Tomasi.

Pela primeira vez essa cirurgia foi realizada por videolaparoscopia no hospital. “Fizemos a cirurgia de remoção deste tumor, na qual se retira todo o lado direito do intestino grosso e parte final do intestino delgado”, destaca Dr. André. Com a cirurgia por vídeo não foi necessária uma grande incisão no abdome, o que facilitou o pós-operatório. A recuperação foi mais rápida que na cirurgia tradicional; no dia seguinte à cirurgia o paciente pode se alimentar e teve alta em apenas 4 dias após o procedimento, “O pós-operatório foi muito bom, o paciente teve pouca dor e já está em acompanhamento com a equipe de Oncologia do hospital seguindo seu tratamento”, finaliza.

Este é um avanço importante para a região. O câncer de intestino é um dos mais frequentes, e até então, os pacientes que desejavam realizar esta cirurgia por videolaparoscopia tinham que se deslocar para grandes centros. Esse tipo de procedimento é realizado em poucas cidades do interior. 

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633