zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Saúde

 

03/02/2016 19h15 - Atualizado em 03/02/2016 19h18

Enfermeiro é selecionado em Pós no Albert Einstein

O ano começou com uma grande conquista para o Hospital Vida & Saúde.

 

O Enfermeiro Sávio Schulz, coordenador da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgão e Tecidos para Transplantes - CIDOHT, foi selecionado para a Pós-Graduação Lato Sensu em Doação e Transplantes de Órgãos e Tecidos” do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP).

A Pós tem duração de 1 ano e reúne Enfermeiros e Médicos de todo o país. A seleção foi realizada por regiões. O Sul tinha apenas 8 vagas. Destas, 3 gaúchos passaram, sendo um deles o Enfermeiro Sávio Schulz. Os demais selecionados do sul foram médicos de Porto Alegre. A seleção começou em novembro. O enfermeiro passou por diversas fases de avaliação entre provas, currículo, avaliação psicológica e entrevista, “Foi uma seleção difícil, pois estavam participando profissionais, de alto nível, de todo o país”.

O curso é custeado pelo Programa de Incentivo do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS - Ministério da Saúde. De acordo com Sávio, o apoio e o incentivo da direção e dos colegas foi fundamental, “Minha expectativa é muito grande, essa aprovação foi um verdadeiro sonho, pois quero muito qualificar ainda mais o nosso serviço de captação de órgãos. Recebi todo o apoio do Vida & Saúde o que foi fundamental para a seleção”.

As aulas começam, em fevereiro, com profissionais de referência do país. Todo o processo de captação de órgãos, a política pública de captação e transplantes no Brasil, a assistência pós transplante e a lista de espera são alguns dos temas que serão abordados. Também serão realizados estágios ao longo do ano. O conteúdo trabalhado na Pós será repassado para os profissionais da CIDHOT do Vida & Saúde, “Essa seleção foi importante para que possamos colocar o Hospital Vida & Saúde no cenário nacional de captação, e tenho certeza que com essa experiência de toda a equipe vamos poder avançar ainda mais na captação de órgãos, pois nossa profissão tem como meta salvar vidas”, finaliza Sávio.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633