zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Saúde

 

29/09/2014 07h01 - Atualizado em 29/09/2014 07h05

Hospital adere a Campanha de Lenços

Arrecadação será realizada até o dia 16 de outubro

 

Seja no pescoço ou na cabeça, o lenço auxilia e muito as pacientes que estão em tratamento contra o câncer. Durante a quimioterapia, a queda de cabelo é inevitável, e com isso, a autoestima é prejudicada.
 
Diversas ações são realizadas pela equipe do hospital para auxiliar as mulheres que passam por esse processo. Este ano, palestras e projetos foram desenvolvidos. A Campanha para angariar Lenços que começou no último dia 24 seguirá até o dia 16 de outubro.
 
Quem desejar doar pode entregar o lenço nas urnas distribuídas na entrada do hospital vida e saúde e na entrada do setor de Oncologia.
 
Conforme a psicóloga Débora Andrade, “Pensando nos danos que o câncer causa na saúde da mulher e também na sua imagem corporal, a campanha vai contribuir com esse processo, pois o lenço é um acessório simples que auxilia no aumento da autoestima, diminuindo o impacto causado pela perda dos cabelos, tanto psicologicamente quanto no seu meio social”.   
 
 Os lenços arrecadados serão entregues para as pacientes que estão em tratamento, e os demais, serão distribuídos para novas pacientes. Uma oficina de como usar o lenço será promovida no dia 17 de Outubro.
 
A Campanha faz parte da Semana Rosa que será realizada pelo Hospital Vida & Saúde de 13 a 17 de outubro.     
 

A informação é da assessora de imprensa Lisandra Steffen

Saúde - Por Silvio Brasil

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633