zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Rural

 

11/04/2020 20h27 - Atualizado em 11/04/2020 20h29

Inteligência artificial vem transformando a agricultura

Novidades na agricultura

 

O uso da inteligência artificial vem transformando a agricultura ao ponto em que ajuda a produzir colheitas mais saudáveis, controlar pragas, monitorar o solo e as condições de cultivo, organizar dados para os agricultores, ajudar na carga de trabalho e melhorar uma ampla gama de tarefas. Foi isso que afirmou o portal especializado Whow!.
 
Segundo o relatório da Plug and Play, existe um enorme potencial no uso de inteligência artificial e machine learning para revolucionar a agricultura.
Sensores remotos permitem que algoritmos interpretem o ambiente do campo como dados estatísticos que podem ser compreendidos e úteis para os agricultores tomarem suas decisões. Os algoritmos, por sua vez, processam os dados e aprendem com base nas informações recebidas. Dessa forma, quanto mais dados são coletados, recebidos e processados, melhor será a previsão feita pelo algoritmo?, completa.
 
De acordo com as estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), será necessário produzir 50% mais comida até 2050, quando a população terá aumentado em 2 bilhões de pessoas. ?Com a IA é possível, por exemplo, analisar uma série de informações em tempo real, como condições climáticas, de temperatura, uso da água e condições do solo. Isso permite decisões mais rápidas e assertivas?, completa.
 
Um exemplo citado pelo portal foi da Bosch, que levou tecnologia para um fazendeiro japonês que cultiva tomates em estufas afirma que sempre usou sua intuição, baseada em conhecimento adquirido com sua experiência, para controlar a intensidade da luz e do calor na sua produção.
 
Após a implantação dos sensores baseados em inteligência artificial, ele passou a ter dados para controlar melhor o ambiente e pode fazer toda a checagem a distância. ?Segundo Tadashi Fukuoka, a produtividade de sua fazenda de tomates subiu 15% com o uso da inteligência artificial?, conclui.
 
FONTE: AGROLINK

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633