zulupa.com.br
domingo,26 de janeiro de 2020

Notícias / Rural

 

25/11/2019 11h29

Jovens rurais concluem Curso de Empreendedorismo em Canguçu

Notícias Emater/RS-Ascar

 

 

 

Na quinta-feira (21/11), o Centro de Treinamento de Agricultores de Canguçu (Cetac) sediou a formatura da 2ª turma do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural. O diretor administrativo da Emater/RS, Vanderlan Vasconselos, acompanhou a solenidade, ao lado da prefeita de Turuçu, Selmira Fehrenbach. Concluíram o curso 24 jovens rurais dos municípios de Canguçu, Pelotas, Piratini, São Lourenço do Sul, São José do Norte, Turuçu e Rio Grande.

 


O curso é promovido pela , conveniada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), com apoio das prefeituras municipais e Sicredi. A partir de agora cada jovem rural deverá implementar o seu projeto produtivo na propriedade da família, com o acompanhamento técnico da Emater/RS-Ascar em cada município.

Vanderlan Vasconselos ressaltou a importância do curso para o desenvolvimento da agricultura e pecuária no Estado. ?Nós estamos capacitando as pessoas que vão fazer o futuro. Fiquei muito feliz por isso e quero a Emater de pé e viva, para dar continuidade a esse exemplar trabalho para o nosso Rio Grande do Sul?, afirma.

Raquel Scheunemann Ollermann, de Turuçu, foi uma das jovens que concluiu o curso. ?Esse curso serviu para mostrar que estou no caminho certo. Sempre tive certeza disso, que eu estou na minha propriedade fazendo o que eu gosto?, conta. Ela também diz acreditar que todos os participantes se superaram. ?Chegamos aqui muito tímidos e tivemos que apresentar trabalho para os coordenadores. Acredito que a gente leva isso para vida, pois aprendemos a nos superar?, afirma.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar ? Regional Pelotas
Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues
Estagiário Gabriel Nunes

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633