zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Notícias / Rural

 

25/11/2019 11h24

Projeto de consórcio intermunicipal é discutido na Serra

Notícias Emater/RS

 

O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, esteve reunido na tarde de sexta-feira (22/11) em Caxias do Sul com a secretária Municipal da Agricultura, Camila Sandri Sirena, e outros secretários da região para tratar do Projeto Consórcio Intermunicipal de Pesquisas, Educação e Desenvolvimento de Agronegócios da Serra Gaúcha.
 
A ação, da qual a Emater/RS-Ascar é parceira, visa a cedência pelo Estado da área do Centro de Pesquisas Celeste Gobatto, em Fazenda Souza. A intenção é potencializar o uso daquele espaço, onde a Emater/RS-Ascar, em convênio com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), realiza cursos de qualificação na área de agroindústria, que vão desde o processamento dos alimentos até a gestão do negócio. Mais de 30 municípios da região poderão participar do consórcio.
 
Sandri vai mediar uma reunião com o secretário da Seapdr, Covatti Filho, para a apresentação da proposta, que deverá ocorrer no mês que vem. Constam no documento finalidade e objetivos, integrantes, estatuto, direitos e obrigações, gestão do consórcio e organização administrativa, entre outros.
 
Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo
repal@emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633