zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Rural

 

12/10/2019 18h41 - Atualizado em 12/10/2019 18h46

33º Hortigranjeiros - Abertura oficial ratifica parceria entre Instituições em prol do desenvolvimento regional

33º Hortigranjeiros

 

Com a presença de lideranças federais e estaduais, entre elas, o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, e o secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, a abertura oficial do Encontro Estadual de Hortigranjeiros ratificou a união entre Prefeitura de Santa Rosa, Emater/RS-Ascar e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros (Aphrorosa), entidades promotoras do evento, que chega a sua 33ª edição, contando com o apoio de diversos patrocinadores, imprensa, autoridades e comunidade regional. O ato ocorreu na tarde desta sexta-feira (11/10), no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa. 
 
 
São aguardadas em torno de 100 mil pessoas no evento que começou na quarta-feira (09/10) e segue até o domingo (13/10), com o diferencial da gratuidade de ingresso. O presidente desta edição do evento, Aldir Luis Mallmann, agradeceu aos apoiadores pela parceria, lembrando também da importância da união entre diversas entidades e patrocinadores para a realização do evento, destacando também a importância da realização das feiras para a promoção do desenvolvimento regional. 
 
O Presidente da Emater/RS destacou o papel da Instituição que é de fazer com que as políticas públicas cheguem efetivamente até a propriedade, sendo que isto é ainda mais presente graças à sua presença em 100% dos municípios gaúchos através dos escritórios municipais. Sob esta ótica, o secretário Covatti Filho reiterou o vínculo entre as duas instituições, sendo que muitos dos desafios que estão sendo atendidos são através de ações de Assistência Técnica e Extensão Rural, uma vez que através da capilaridade da Emater/RS-Ascar, é possível ?ter estrutura para atender a quem precisa lá na ponta e trabalhar, com qualidade, para cada vez mais fortalecer e diversificar a agricultura do Rio Grande do Sul?. 
 
A Presidente da Aprhorosa, Ester Seide, lembrou da trajetória que permitiu que os agricultores locais pudessem qualificar seu modo de produção e sua inserção no mercado, posicionando esta região como um importante expoente de desenvolvimento. 
 
Já o Prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, evidenciou a importância do voluntariado que permitiu que a feira tomasse grandes proporções, especialmente se comparado a seu singelo início, em 1983, quando durou poucas horas pelo término dos produtos, até chegar à multifeira que se tornou hoje, com mais de 500 expositores. 
 
Entre as lideranças presentes na abertura oficial estiveram também os deputados estaduais Eduardo Loureiro, Jeferson Fernandes, Zilá Breitenbach e os deputados federais Pompeo de Mattos e Elvino Bohn Gass, além de autoridades municipais e regionais. 
 
O 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, Emater/RS-Ascar e Aprhorosa. São apoiadores do evento a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Câmara Municipal de Vereadores, Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa, Instituto Federal Farroupilha, Brigada Militar e 19º RC MEC. Também conta com o aporte do Sicredi, Corsan, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Cotrirosa, Hidrofer, Coopermil, Sygo, Cresol Sicoper, Steffen bebidas, Fema, Unijuí, Protefort, Cooperluz, Viação Ouro e Prata, Setrem, Banrisul, Camera, Farmácias São João, Procellecorp, Botoli, Metalúrgica Marks, Senar, Grupo Alternativa, Shelter, Garupa e Super Polivalente.
 
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Santa Rosa 
Jornalista Deise Froelich 
dfroelich@emater.tche.br 
 

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633