zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Rural

 

08/05/2017 17h12 - Atualizado em 08/05/2017 17h13

Presidente da Cotrirosa integra painel no Seminário das Frencoops

Participaram do Seminário lideranças cooperativistas e vereadores

 

Na sexta-feira, 05, o presidente da Cotrirosa, Eduíno Wilkomm, foi um dos painelistas durante a realização do Seminário da Frencoop - Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo, promovido pelo Sistema Ocergs Sescoop/RS, na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa.

Na ocasião, o presidente apresentou dados da Cooperativa, sua importante função no desenvolvimento dos municípios de atuação, além dos principais desafios do sistema cooperativista na atualidade.

Participaram do Seminário lideranças cooperativistas e vereadores, que além de ficarem por dentro das ações das cooperativas da região, também tiveram a oportunidade de conhecerem sobre a Expressão do Cooperativismo Gaúcho e as articulações para a criação das frentes junto aos legislativos municipais.

Frencoops - trabalham em conjunto com o sistema cooperativista na promoção do desenvolvimento sustentável pela cooperação e seguem os valores do cooperativismo. Buscam aperfeiçoar e complementar a legislação que envolve matérias de interesse do cooperativismo, apoiando e agilizando projetos que visem ao desenvolvimento e fortalecimento do setor. Outra vertente da Frencoop, alicerçada na função primordial dos legisladores, é a de fiscalizar os atos do Poder Executivo que dizem respeito ao cooperativismo, discutindo, acompanhando e sugerindo medidas que permitam seu desenvolvimento.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633