zulupa.com.br
domingo, 19 de novembro de 2017

Notícias / Rural

 

04/05/2017 20h35 - Atualizado em 04/05/2017 20h36

Projeto Saúde Integral da Família é lançado em Guaporé

Projeto Saúde Integral da Família é lançado em Guaporé

 

As ações do Projeto Saúde Integral da Família, que serão desenvolvidas em Guaporé, foram discutidas em reunião realizada na última quinta-feira (27/04), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Participaram a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Jane Pilot Barato, a primeira-dama, Jane Fabris, e representantes das Secretarias Municipais da Saúde e da Assistência Social e dos Grupos de Senhoras do interior de Guaporé.

O projeto Saúde Integral da Família será executado pela Emater/RS-Ascar e Secretarias Municipais da Saúde e de Assistência Social com sete grupos, de 16 comunidades rurais. Conforme a extensionista da Emater/RS-Ascar, o objetivo é desenvolver ações que visam a produção de alimentos para autoconsumo, uma alimentação saudável, a melhora da autoestima, a realização de atividades físicas, o resgate de costumes e bons hábitos, a socialização e a valorização dos grupos.

Para Jane, esse projeto dará continuidade e atualizará o trabalho já desenvolvido nos anos anteriores, através do projeto Nutrição na Melhor Idade. ?A ideia é aumentar as parcerias, englobando novas temáticas. A nova roupagem terá uma ação mais holística e sistêmica?, esclarece.

A primeira etapa do Projeto Saúde Integral da Família terá início neste mês, onde uma educadora física irá desenvolver dinâmicas de grupos com atividades de relaxamento.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul 
Jornalista Rejane Paludo 
repal@emater.tche.br 
(54) 9 9976-8863 
(54) 3223-5633 

www.facebook.com/EmaterRS 
https://twitter.com/EmaterRS 
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 9700 5946 / 9613 5633