zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Rural

 

27/11/2017 19h52 - Atualizado em 27/11/2017 19h57

Emater/RS-Ascar em Pelotas oferece capacitação em classificação de produtos

Emater/RS-Ascar em Pelotas oferece capacitação em classificação de produtos

 

A Unidade de Classificação e Certificação (UCL) da Emater/RS-Ascar de Pelotas tem programado para até o final do ano uma série de cursos e treinamentos. O objetivo é atender às necessidades de entidades parceiras e qualificar e capacitar seus colaboradores e, assim, alcançar a melhoria da qualidade de seus produtos e serviços.

Os temas abordados serão Segurança do Trabalho, Boas Práticas de Armazenagem, a Base Legal para comercialização, amostragem, análises físicas, avaliação dos resultados e enquadramento nos padrões oficiais ou comerciais de produtos, como arroz em casca, arroz beneficiado, feijão, lentilha e soja.

Os cursos/treinamentos são destinados a empresas. Nesta terça e quarta-feira (28 e 29/11), será realizado o curso de Boas Praticas de Armazenagem, Secagem e Conservação de Grãos, com o instrutor Geverson Lessa dos Santos, em Pelotas. Na primeira quinzena de dezembro as capacitações serão sobre Classificação de Arroz, com os instrutores André Maia Files e Jeferson Lemes Gonçalves, e Treinamento em Segurança do Trabalho em Jaguarão.

De acordo com o gestor da UCL da Emater/RS-Ascar de Pelotas, André Maia Files, os mercados têm se transformado numa velocidade cada vez maior na consolidação de suas marcas; empresas priorizam a qualidade de seus produtos e serviços e buscam, dessa forma, a satisfação de seus clientes e colaboradores. “Tão importante quanto aperfeiçoar e incrementar sua estrutura, investindo em novos equipamentos e tecnologias, manter seus quadros de colaboradores treinados e motivados é fator preponderante para conquistar seu lugar entre as maiores empresas do segmento”, avalia Files.

Nesse contexto, e para que os objetivos da organização sejam plenamente alcançados, o gestor ressalta que os parceiros têm se apoiado na Emater/RS-Ascar, “empresa com mais de cinco décadas de experiência, única no segmento nacional a possuir certificado de Qualidade ISO 9001:2008 e cuja Unidade é formada por uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente qualificados tecnicamente, que treinam e capacitam seus colaboradores para a melhoria dos processos produtivos e de qualidade dos produtos e serviços”, finaliza.

Já foram realizados, no dia 21/10 em Pelotas, a Capacitação em Classificação de Arroz, com os instrutores André Maia Files e Jeferson Lemes Gonçalves, e, em Capão do Leão, nos dias 26 e 27/10, ocorreu o Curso de Boas Práticas de Armazenagem, Secagem e Conservação de Grãos, com o instrutor Geverson Lessa dos Santos.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues
Estagiária Luiza Brandão Flores
imprensa@emater.tche.br
(51) 2125-3104
(51) 99918-6934

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRs
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633