zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Rural

 

12/07/2016 06h13 - Atualizado em 12/07/2016 06h19

Emater/RS-Ascar promove seminário em Torres nesta terça-feira

Emater/RS-Ascar promove seminário em Torres nesta terça-feira

 

As dificuldades e as oportunidades geradas pela agroindústria familiar serão discutidas nesta terça-feira (12/07), no Seminário de Desenvolvimento Rural de Torres, que ocorrerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), a partir das 9h. O evento será promovido pela Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e Pesca, STR e Colônia de Pescadores Z-7.

O engenheiro agrônomo Gerson Luiz Nardi e a médica veterinária Carmen Vieira, profissionais da Prefeitura de Torres, abordarão o tema "Agroindústria de Produtos de Origem Animal e Vegetal", em seguida, os agrônomos da Emater/RS-Ascar, Márcio Miranad Dalbem e Adriane Benedetti, falarão sobre as Legislações Estadual e Federal.

Às 10h45 o diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Dionatan Tavares, apresentará o Programa Estadual da Agroindústria Familiar - Sabor Gaúcho. E às 11h15, Nardi falará de mercados formais e institucionais de Torres.

Para as 11h30 estão previstas as participações do assessor de Política Agrária da Fetag/RS Jocimar Rabaioli e de Márcio Dalbem, que comentarão a comercialização e Feiras da Agroindústria Familiar na Região e no RS. Benedetti e Dalbem falarão ainda, na sequência, sobre formas organizativas e Previdência Social.

Na parte da tarde as atividades reiniciam às 13h30, com Seloni e Neri Sperafico, proprietários da Agroindústria Sperafico, e Janelise Wuaden Wastowski, do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Rolante, contando a experiência desta família na regularização e comercialização de conservas e compotas.

Ás 14h30 o pescador Luís Alberto Soares de Oliveira e o técnico agrícola do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Osório, Claudionir da Rosa Ávila, abordará a agroindústria Animal e processamento de pescado.

Já às 15h30, Joel Pereira Dimmer, e o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Dom Pedro de Alcântara, Paulo Cezar Peretto Dalpiaz, vão contar a experiência da Agroindústria Casa do Doce.

O evento encerra com avaliação, seguida de um café com produtos locais.

É esperada a presença do gerente regional da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Ademir João Santin, da prefeita, Nílvia Pinto Pereira, do secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, do presidente do STR, José Carlos de Matos, dentre outras autoridades.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Porto Alegre
Jornalista Carine Massierer
cmassierer@emater.tche.br
(51) 2125-3155
(51) 9997-8803

 

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633