zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Rural

 

27/03/2015 19h48 - Atualizado em 27/03/2015 19h49

Emater/RS-Ascar e produtores de Porto Xavier realizam avaliação da Chamada do Leite

Beneficiários do Programa de Promoção da Agricultura Familiar Sustentável na Cadeia do Leite, também conhecido como chamada pública do leite, participaram de reunião de avaliação do primeiro ano do programa, em Porto Xavier.

 

O encontro ocorreu nesta quinta-feira (26/03), no Salão da Comunidade de Linha São Carlos, e contou com a participação de autoridades, como o prefeito Paulo Sommer e secretários da Agricultura e Educação. 

No momento da avaliação foram abordados aspectos como oportunidades de discussão, união do grupo, troca de experiências, motivação, capacitação e organização para caminhar em busca de mais conquistas, com maior mobilização do grupo. Além disso, houve destaque para o acompanhamento mais presente e intensivo da assistência técnica, através de visitas às unidades de produção familiar. O grupo apontou o apoio da Assistência Técnica, Extensão Rural e Social (Aters) da Emater/RS-Ascar como de suma importância.

Após a avaliação, os participantes puderam prestigiar a palestra ministrada pelo médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Felipe Daniel Bieger, do escritório municipal de Campina das Missões. Na palestra foram abordados assuntos como problemas reprodutivos, controle sanitário do rebanho, qualidade do leite e LINA (Leite Instável Não Ácido).

A Emater/RS-Ascar é a executora da Chamada Pública do Leite, que é promovida mediante contrato com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), tem duração de três anos e beneficia 20 famílias em Porto Xavier.

 

 

Autora: Jornalista Deise Froelich

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633