zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Notícias / Rural

 

05/03/2015 20h45 - Atualizado em 05/03/2015 20h47

Atrações do 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros são preparadas por Comissões

Diversas atrações estão sendo organizadas por 29 comissões para o 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que acontece de 8 a 12 de outubro, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa.

 

A sete meses do evento, parte das ações foi debatida em reunião nesta quinta-feira (05/03), no Centro Administrativo do Parque.

“É preciso ousar, não ter medo de propor coisas novas”, enfatizou a presidente do evento Neida Frohlich, ao lembrar que diferentes novidades estão sendo planejadas. Ela também comemorou a locação dos espaços comerciais, destacando que há lista de espera para participação de expositores no evento. Nos próximos dias deverá ser publicado o edital do leilão, que acontecerá em abril, para definição das tendas e bares presentes no evento.  

Os mais de 100 mil visitantes esperados também poderão prestigiar as refeições típicas oferecidas pelas Etnias Organizadas de Santa Rosa.

A Cozinha da Soja abrirá espaço para a realização de oficinas de uso e aproveitamento de hortigranjeiros. “Serão abertas inscrições prévias para participação da comunidade, em especial, agricultores, merendeiras e até mesmo serão feitas receitas voltadas às crianças”, relata a assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar, na área de Bem-Estar Social, Vanessa Gnoatto.

Mostra da Terneira, dias de campo, floricultura, Hortishow, Casa do Leite, economia solidária, plantas bioativas, exposição de indústria e comércio, apresentações culturais, artesanato e pavilhão de agroindústrias e hortigranjeiros também estão entre as atrações.

Ao longo do ano, até o evento, ações específicas em datas comemorativas devem ser realizadas, em parceria com diversas entidades.

O 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Associação de Produtores e Hortigranjeiros de Santa Rosa (APRHOROSA), com o apoio de mais de 100 voluntários.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Santa Rosa
Jornalista Deise Froelich

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633