zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Rural

 

05/03/2015 19h32 - Atualizado em 05/03/2015 19h36

Trabalhadoras Rurais participam de Encontro Intermunicipal em Garruchos

A acolhida, credenciamento dos participantes e abertura acontecem a partir das 8h30.

 

Em um momento de dupla celebração - do Dia Internacional da Mulher e da Semana do Município - o 1º Encontro Intermunicipal de Mulheres Trabalhadoras Rurais e o 4º Encontro Municipal de Mulheres serão realizados no próximo dia 14/03, em Garruchos. Em torno de 400 pessoas, vindas de Garruchos e Santo Antônio das Missões, são esperadas no salão da comunidade de São João Tujá, já que o evento é voltado para toda a família.

A acolhida, credenciamento dos participantes e abertura acontecem a partir das 8h30. Uma mística será realizada às 9h30 e, na sequencia, palestra motivacional com a psicóloga e professora da URI, Lizandra Nascimento.

Ainda pela manhã acontecerá o lançamento da Marcha das Margaridas, com a coordenadora regional das mulheres Claudete Druzian.
 

Outro atrativo será o festival de pratos típicos derivados do milho, todos produzidos a partir de receitas de produtoras locais. Ao meio-dia será servido almoço, ao custo de R$ 5,00. Recomenda-se que os participantes levem pratos, talheres e cadeiras.

Pela tarde, sarau dançante com animação da banda Sabadão, de São Nicolau. Paralelamente ao evento haverá Feira de Produtos Artesanais, em espaços organizados ao lado do salão.

Segundo a extensionista da Emater/RS-Ascar, Cassiana Maria Marin Krebs, o evento é uma oportunidade de integração entre as mulheres e seus familiares, momento de descontração e motivação para a continuidade de seu trabalho no meio rural.

O Encontro de Trabalhadoras Rurais é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões e Garruchos, com o apoio da Comissão de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Emater/RS-Ascar, Clube de Mães, Comunidade de São João Tujá e Apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

 

Autora: Jornalista Deise Froelich

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633