zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Política

 

16/01/2020 21h52

Bolsonaro desiste de oferecer subsídios em conta de luz para igrejas

Presidente havia reclamado de receber ‘pancada’ sem ter decidido sobre o assunto

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira 15, que estão suspensas as negociações para oferecer subsídios a contas de energia de igrejas.
A decisão ocorreu após uma reunião no Palácio do Planalto com o pastor R. R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, e com o deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), membro da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional.
Na terça-feira 14, o presidente havia reclamado de tomar “pancada” sem ter decidido sobre a medida. “Eu não sei por que essa gana de dar pancada em mim o tempo todo. Eu assinei o decreto? Então por que essa pancada?”, reclamou.
Segundo Bolsonaro, o veto ao auxílio para as igrejas partiu da sua equipe econômica. Apesar de impacto mínimo, de acordo com o presidente, a política da economia é não criar mais subsídios.
Havia um texto inicial para o decreto, feito a pedido do presidente pelo Ministério de Minas e Energia. No entanto, a ideia sofreu resistência ao chegar na pasta da Economia.
Para a bancada evangélica, o decreto seria favorável porque os cultos religiosos são realizados à noite, em horário de pico no consumo de energia.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633