zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Política

 

28/02/2019 20h19

Inicia ano letivo na Rede Municipal de Ensino

Cerca de 6.150 alunos retornaram às salas de aula nas 30 escolas da Rede Municipal de Ensino neste ano letivo

 


Cerca de 6.150 alunos retornaram às salas de aula nas 30 escolas da Rede Municipal de Ensino neste ano letivo. A secretaria Municipal de Desenvolvimento Educacional realizou solenidade oficial de abertura da Educação Infantil no dia 07 de fevereiro, na EMEI São Francisco de Assis.


Já a abertura oficial das Escolas de Ensino Fundamental ocorreu no dia 18 de fevereiro, no turno da manhã, na EMEF Pedro Speroni e no turno da tarde, na EMEF Duque de Caxias. Estas duas escolas foram contempladas com um projeto piloto da SDE, com a formação para todos os professores no Programa Educar para o Pensar, do Centro de Filosofia Educação para o Pensar, da Editora Sophos, de Florianópolis-SC.


O primeiro encontro de formação para os professores das duas escolas, totalizando 16 horas, ocorreu nos dias 14 e 15 de fevereiro, nas dependências da Escola Expedicionário Weber, no antigo colégio Liminha.


Durante o recesso escolar a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Educacional trabalhou intensamente no planejamento das atividades administrativas e pedagógicas e proporcionou formação para todos os educadores, preparando de forma organizada o início das atividades escolares de 2019.


As Equipes Diretivas das Escolas participaram das reuniões na SDE e também realizaram reuniões e atividades de organização com todos os professores em cada escola, para recepcionar os alunos de forma surpreendente e carinhosa.


Hoje, a rede municipal de ensino conta com cerca de 493 professores. De acordo com dados da secretaria, mais de 6 mil alunos são atendidos na Rede Municipal, sendo 2.400 nas 17 escolas de Educação Infantil e 3.700 nas 13 escolas de Ensino Fundamental.


Durante o período de recesso escolar também foram realizados reparos e pequenas reformas nas escolas da rede municipal.


O Passe Livre Estudantil continua com as inscrições até o dia 08 de março no Setor de Transporte Escolar, junto a Secretaria de Desenvolvimento Educacional. O Programa disponibiliza transporte gratuito para todos os alunos do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Universitário do município, tanto da rede pública como privada, desde que o aluno resida a mais de 1 km de distância da escola.


A Secretária de Desenvolvimento Educacional Lires Zimmermann Führ afirma que a Administração Municipal vem realizando investimentos na infraestrutura, móveis, equipamentos, contratação e formação de professores, mas o grande diferencial é o comprometimento de todos os profissionais que atuam na educação e promovem a formação integral do ser, contribuindo para uma melhor qualidade de vida de nossa comunidade, culminando com o crescimento de nosso município.


 


 

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633