zulupa.com.br
quinta-feira,9 de julho de 2020

Notícias / Política

 

09/11/2019 12h15 - Atualizado em 09/11/2019 12h18

Em primeira noite fora da prisão, Lula e Dirceu se reencontram em Curitiba

Cerca de 30 pessoas participaram de festa que entrou pela madrugada, com vinho e risoto; Lula estava sorridente e atendeu várias ligações

 

 Na primeira noite após sair da prisão , o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reencontrou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu em Curitiba . Os dois receberam alvará de soltura nesta sexta-feira, depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a prisão de condenados em segunda instância.

Lula e Dirceu se encontraram e posaram juntos em uma festa organizada para o ex-presidente, no apartamento de um amigo no bairro do Patel, na capital paranaense. O encontro reuniu cerca de 30 pessoas, entre elas a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, o ex-prefeito de São Paulo e candidato à presidência ano passado, Fernando Haddad, e o ex-senador Lindbergh Farias, além de assessores e advogados.

A namorada de Lula, a socióloga Rosângela da Silva, a filha do ex-presidente, Lurian, e o neto de Lula, Tiago, também compareceram. Os outros filhos do ex-presidente não foram à festa.

Segundo convidados, Lula estava sorridente, conversando com todos. Também atendeu várias ligações durante o encontro, onde foram servidos vinho e risoto. A festa entrou pela madrugada.

Dirceu chegou por volta de meia-noite. Ele gravou um vídeo ao lado do vice-presidente do PT, o deputado estadual Emídio de Souza. Nas imagens, Emídio comemora a libertação de Lula e apresenta Dirceu como "grande companheiro, nosso comandante José Dirceu".

— Alegria. Primeiro por reencontrar meu amigo e companheiro Emídio. E agradecer a todos vocês pelo apoio, solidariedade, presença amiga, mais do que camarada. E dizer que estou voltando para outra trincheira. Estava na trincheira da prisão. Agora estou aqui de novo na trincheira da luta — disse Dirceu.

Fonte> O Globo

 

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633