zulupa.com.br
sábado,23 de fevereiro de 2019

Notícias / Política

 

01/02/2019 20h52

Governo Municipal e Agência de Desenvolvimento começam a traçar o Conecta 2019

Em 2019 o conecta será ainda mais abrangente. Será realizada capacitação para todos os professores da rede municipal, por área de conhecimento.

 

 


Reunião nesse sentido foi realizada na manhã de segunda-feira, 28, no Palácio Municipal 14 de Julho, onde participaram o prefeito Alcides Vicini, a secretária de Desenvolvimento Educacional, Lires Zimmermann Führ; e o presidente da Agência de Desenvolvimento, Marcos Paulo Scherer.


O Conecta é um evento organizado pela Agência de Desenvolvimento em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Educacional. O público-alvo do programa são os professores da rede municipal de ensino.


O Conecta Educação teve início em Santa Rosa em 2016. Em 2017 e 2018 professores das três Redes de Ensino participaram de formações, divididos em diferentes grupos.


Em 2019 o conecta será ainda mais abrangente. Será realizada capacitação para todos os professores da rede municipal, por área de conhecimento. As formações do Conecta tem como objetivo principal capacitar os professores no uso de Metodologias Ativas e inovadoras com o uso de recursos de Tecnologias Colaborativas e acompanhar a realização de Projetos com o uso da Tecnologia Educacional junto a rede da Secretaria de Desenvolvimento Educacional de Santa Rosa.


O objetivo da Secretaria é realizar um trabalho diferenciado com os professores, na proposta de educação em rede, cujo norte é o uso de novas metodologias educacionais e a inserção das tecnologias no processo educativo.


Conforme a Secretária Lires Zimmermann Führ, “Os professores da Rede Municipal já estão inseridos num processo de formação desde 2017, através do qual iniciaram o desenvolvimento das competências necessárias para a busca da fluência digital. Em 2019 a proposta é inserir praticamente a totalidade dos professores da Rede Municipal nas formações do Conecta. Desse modo, estarão preparados para ampliar a utilização em sala de aula, de forma mais efetiva, de diversas ferramentas colaborativas e, assim, a partir de metodologias diferenciadas, criar novas possibilidades de aprendizagens, mais atrativas para as gerações atuais, contribuindo para ampliar o interesse e a aprendizagem dos alunos”.


 

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633