zulupa.com.br
terça-feira,16 de abril de 2024

Notícias / Política

 

19/01/2018 01h27

NOTA PTRS – Defender a democracia é defender a paz

NOTA PTRS

 

O Partido dos Trabalhadores do RS manifesta sua indignação diante do editorial do jornal O Globo e da manifestação da Associação de Juízes Federais tentando responsabilizar o PT pela segurança pública em Porto Alegre. A responsabilidade pela segurança pública no RS é do governador do Estado e das forças de segurança.
Desde o início do golpe, um clima de ódio tem tomado conta das redes sociais com a cumplicidade da grande mídia e a complacência de setores do Judiciário. Dilma, Lula e outra lideranças do PT já receberam sucessivas ameaças de morte. Ou esqueceram das manifestações por ocasião dos problemas de saúde da presidenta Dilma e do presidente Lula? Ou esqueceram os comentários de médicos em grupo de WhatsApp por ocasião da internação e falecimento da companheira Marisa Letícia?
Convidamos o jornal O Globo a fazer uma leitura dos comentários postados as páginas da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, da presidenta Dilma, do Com Lula em POA. Quem incita o ódio e a intolerância são aqueles que deram o golpe no país. É o lado que tem uma pré-candidatura à presidência que fala que tem que matar.
O PT, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo já provaram, em diversas manifestações realizadas, desde 2015, que atua de forma pacífica, democrática e plural. O impeachment foi uma violência contra uma presidenta eleita legitimamente. A condenação de Lula sem provas é uma violência contra um grande líder mundial e um ataque à Constituição e a Democracia. Só o encontro da Justiça com a Verdade pode recolocar o país na ordem institucional.
Pepe Vargas
Presidente do PT/RS

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633