zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Notícias / Política

 

20/07/2017 08h40

Santa Rosa: Rejeitada proposta de eleições para diretoras das EMEIS pela comunidade escolar

A proposta partiu da solicitação de pais de alunos das EMEIS, e está entre as 20 metas do atual Plano Nacional de Educação

 

Por 7 votos a 5, a Câmara de Vereadores de Santa Rosa reprovou, durante sessão ocorrida na segunda-feira, 10, a indicação da vereadora Sonia Conti (PCdoB) para que fossem promovidas eleições diretas para escolha das diretoras das Escolas Municipais de Educação Infantil pela comunidade escolar, nos moldes das Escolas Municipais regulares.

Segundo a vereadora, a proposta partiu da solicitação de pais de alunos das EMEIS, e está entre as 20 metas do atual Plano Nacional de Educação, que prevê a participação da comunidade escolar na escolha dos diretores das escolas, no âmbito dos estados, do distrito federal e dos municípios. “Além disso, a nomeação ou indicação do diretor escolar no mesmo esquema dos cargos de confiança, o submete à uma condição de que pode ser substituído a qualquer tempo, de acordo com o momento político e as conveniências, revelando um cenário pouco democrático e de instabilidade para toda comunidade escolar”, justifica Sonia.

A indicação teve a associação dos vereadores Dado Silva (PT) e Renato Schaefer (PMDB). Votaram contra a proposta os vereadores da bancada do PP Douglas Calixto, Nelci Dani, Marino Martins e Timirinho, além de Valdecir Hemsing (PPS), Carlos Nasi (Solidariedade) e Osório Antunes (PDT).

 

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633