zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Política

 

20/09/2014 13h19 - Atualizado em 20/09/2014 13h20

Vereadores visitarão o frigorífico Alibem

Os 15 vereadores que compõe o Legislativo santa-rosense participam na manhã de segunda-feira, de reunião com a direção do frigorífico Alibem. Na pauta, o projeto da indústria, que objetiva mudar a planta para outro local da cidade.

 

O encontro terá a participação do prefeito Alcides Vicini e integrantes de seu governo. O convite partiu da direção da Alibem, que em maio completou 10 anos de operação em Santa Rosa.


O presidente do frigorífico, Carlos Lee, estará no encontro, quando detalhará os investimentos feitos nos últimos anos, e a necessidade da mudança para outro local, ainda não definido.


Segundo o Alibem, a planta industrial estaria operando no limite de sua capacidade, não podendo ser ampli ada na área em que o frigorífico está instalado, desde a década de 50, quando ali foi construído o então frigorífico Prenda. Também, pelo fato de que a área urbana ampliou-se para esta parte da cidade, fazendo com que hoje a população passasse a conviver com o mal cheiro gerado no processo industrial.


Carlos Lee e sua diretoria também pretendem mostrar aos vereadores e prefeito, os investimentos feitos para o destino dos efluentes gerados pela indústria.

 

O frigorífico Alibem de Santa Rosa conta com cerca de 1,7 mil funcionários e abate 70 mil suínos ao mês. É, conforme dados de 2013, a maior indústria geradora de ICMS do município.

 

Foto: Luis Paulo Soares/Jornal Noroeste Foto: Luis Paulo Soares/Jornal Noroeste
Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633