Uma campanha iniciada na cidade de Passo Fundo através das redes sociais se auto-intitulando como ‘Capital dos Buracos’ repercutiu esta semana em Santa Rosa. Um grupo de internautas santa-rosenses identificados com a campanha entrou na brincadeira, reivindicando o título para Santa Rosa.
Através da rede social, os internautas proliferaram um adesivo virtual com o slogan “PASSO FUNDO que nos desculpe, a capital dos buracos É AQUI! Santa Rosa pode mais!”. A mensagem foi compartilhada por dezenas de usuários que rapidamente multiplicaram a campanha. A campanha tomou as ruas e um adesivo começou a ser distribuído entre os motoristas na tarde de ontem.
Nesta segunda-feira, 03 de outubro, durante a Sessão Ordinária do Legislativo Municipal, os Vereadores Douglas Calixto (PP) e Cláudio Schmidt (PMDB), utilizaram a tribuna para destacar a polêmica instalada na cidade de Passo Fundo e saíram na defesa dos internautas de Santa Rosa. Com o adesivo nas mãos, repetiram o slogan da campanha em prol do merecimento do título. Cláudio Schmidt destacou que Passo Fundo já possui os títulos de Capital da Literatura e Terra do Teixeirinha, defendendo que o título de Capital dos Buracos deve ser de Santa Rosa.
O Vereador Douglas Calixto lembrou a manifestação do colega de Passo Fundo, ressaltando que a Câmara de Vereadores deve dar eco aos clamores das ruas. “Temos tantos buracos espalhados pelas ruas da cidade que já temos certa intimidade com eles. O título de Capital dos Buracos deve ficar com Santa Rosa”, finalizou o Parlamentar.
Comentários
Fui o primeiro a fazer uma crítica na imprensa local e pedir solução para melhorar a situação das ruas da nossa cidade. Inclusive indiquei e sugeri formas de resolver . A Administração começou a fazer . Ainda é pouco, mas começaram as obras . Faltou planejamento . Carlos Nasi - Presidente do PSDB
carlos Nasi - 24/10/2011 22h33
ao invés de os vereadores estarem brigando para Santa Rosa ser a cidade dos buracos, (eles tem grande culpa disto), deveriam estar preocupados com a saúde em nosso municipio, (filas nos postos de saúde), educação, segurança... Santa Rosa não merece este título vergonhoso. Nossa cidade tem capacidade para tter vários outros títulos que nos orgulhem
Marles - 22/10/2011 15h01
Santa Rosa não merece ser desrespeitada dessa forma.
Enquanto enxergam apenas o que a visão lhes permite, não percebem que os imensos "buracos" deixados na saúde, na educação, no esporte, na habitação e na na cultura estão sendo tapados. Mas o principal buraco que existe é o da mediocridade parlamentar que será tapado nas próximas eleições.
Ricardo Stefen - 08/10/2011 14h53
Vinte e três assessores parlamentares e servidores da Câmara de Vereadores de Santa Rosa fizeram uso de 188 diárias e meia em nove meses.Se forem somadas as diárias dos vereadores e do funcionalismo do Legislativo, em nove meses foram aplicados 130 mil. Enquanto isso projetos de relevância para a comunidade não são apresentados na tribuna do povo..
Volmir - 07/10/2011 09h54
PIOR de tudo nao e os buracos e nos contribuintes PAGAR R$ 6.000.00 por mes para alguns vereadores brincar na camara com nosso dinheiro . JA pensou se cada um deles arumar uma emenda de seu deputado federal para tapar os buracos de uma so rua seriam dez ruas sem buracos por mes em um ano 120 ruas sem buracos mas e bem melhor criticar NE .
neri juarez de barros - 05/10/2011 21h40
Ao invés de ficarem discutindo o Título, os vereadores deveriam discutir como reverter esta situação ridícula!!! O culpado de tudo isto somos NÓS, eleitores que escolhemos nossos representantes mas não cobramos mudanças. Eleição vai, eleição vem, mudam siglas e continua a mesma coisa. REAGE ZÉ POVINHO, REAGE......
Eduardo Schoenell - 05/10/2011 20h31
pois é né, no lugar de acharem soluções, nossos vereadores entram na dança defendendo um título ridículo e vergonhoso. ASFALTO DJÁ!!!!
Ana Paula - 05/10/2011 16h13
Vejam o nível medíocre de vereadores que se fiscalizassem a espessura da camada de asfalto e qualidade do material utilizado nas nossas ruas não estaríamos nessa balburdia e a tribuna poderia ser utilizada para apresentar projetos de geração de emprego e renda, incentivo fiscais para as indústrias instaladas aqui e defender os anseios da comunidade
Volmir - 05/10/2011 16h02
Esse é o governo do PT,vamos continuar a eleger essa corja que só quer afanar o dinheiro destinado à saúde,à escola,etc,que só quer aumentar os impostos e os próprios salários e esse título de Capital dos Buracos vai ser nossa pra sempre.
Regina - 05/10/2011 11h30
Vamos fazer uma campanha: "Volta, calçamento!".
Pois é bem melhor que esses remendos no asfalto.
Nene - 05/10/2011 11h08
Os senhores sabem quando essa situação vai mudar? Quando tivermos novas eleições, nesse momento as ruas e avenidas de santa rosa receberão uma super camada de talvez uns dois centimetros de asfalto. Votem certo e cobrem, é um desleixo com todos os cidadãos e visitantes da nossa cidade. VERGONHOSO ANDAR E DIRIGIR EM SANTA ROSA. ACORDA PREFEITO..
Anderson Barbosa - 05/10/2011 10h56
...O crescimento em 50% de nossa frota nos últimos 6 anos, ALIADO AO TOTAL DESCASO DO PODER PUBLICO EM RELAÇÃO AO PLANO DE MOBILIDADE e, é claro, a nossa cultura interiorana de dirigir faz com que o Samu tenha trabalho de sobra e as seguradoras de veículos tbm!!!!
Alessandro - 05/10/2011 10h15
Acho interessante a campanha e as mídias sociais sâo uma ótima ferramenta para isso!!! Mas, antes de buracos, acho que os santarosenses deveriam repercutir o caos em nosso transito ... esse sim um dos mais complicados do pais.
...
Alessandro - 05/10/2011 10h11
É uma vergonha! Os buracos pela nossa cidade são um MONUMENTO AO DESCASO! A população de Santa Rosa NÃO merece essa esculhambação que virou a administração da cidade..A cidade tá abandonada, largada, mal tratada..é pura incomPeTência..e o prefeito e sua gangue parece que vivem em outra cidade, porque simplesmente não tão nem aí...
Nery - 05/10/2011 09h42
é através de uma campanha fiel e com a participação de um todo,( leia-se população´).... que iremos conseguir chegar ao ponto de fusão.....onde a parte prejudicada será descoberta pela parte devedora.....ou...vice-versa....mas o certo é que nós estaremos......esperando uma solução plausível e considerável....pois, pagamos impostos....(fato)...
lucian barella - 05/10/2011 00h25