Notícias / Segurança
13/02/2018 18h49
Homem foragido por matar policial civil e ferir delegado no RS é preso em MT
Ele atirou e matou o policial Luis Antonio Medeiros Matos, além de ferir o delegado Marcelo Grolli. Polícia apurava denúncia de tráfico de drogas.
Um homem suspeito de ter matado um policial civil e de ter ferido um delegado, no Rio Grande do Sul, foi preso em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, Douglas Faoro de Castro, de 29 anos, estava com a prisão decretada pelo crime, cometido em outubro de 2011 em Caxias do Sul (RS).
Ele atirou e matou o policial Luis Antonio Medeiros Matos, além de ferir o delegado Marcelo Grolli.
A prisão ocorreu na sexta-feira (9) e foi divulgada no final de semana. Douglas foi preso em uma revendedora de extintores de incêndio na cidade de Várzea Grande. Ele foi preso pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Gerência Estadual Polinter.
Ainda conforme a polícia, Douglas, ao ser conduzido à delegacia, demonstrou frieza ao confessar o crime. Ele declarou ter decidido ‘meter bala’ nos policiais por ‘não saber’ quem estava entrando na casa dele, apontada nas investigações como uma boca-de-fumo.
Após o cumprimento do mandado de prisão, expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul, Douglas foi encaminhado para audiência de custódia e posteriormente para a Penitenciária Central do Estado (PCE).
O caso
No dia 7 de outubro de 2011, os policiais civis gaúchos do 3º Distrito Policial investigavam denúncia de tráfico de drogas quando entraram em uma residência que funcionava como ponto de venda de drogas. Eles foram recebidos a tiros.
Além do homicídio do inspetor da Polícia Civil e dos ferimentos provocados no delegado Marcelo Grolli, o traficante tentou matar outro policial quando veio a atingir uma mulher, também morta no local.
Fonte: G1 RS
Douglas Faoro de Castro confessou o crime (Foto: Polícia Civil de MT/Divulgação)
|