zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Segurança

 

11/08/2017 10h40 - Atualizado em 11/08/2017 10h41

Santa Rosa/Região: Ocorrências Registradas nas últimas 24h

Polícia- Por Silvio Brasil

 

Texto na íntegra - Brigada Militar

1. Dano/Incêndio em motocicleta - Santa Rosa - Rua Algemiro Engo Lange- Bairro Timbaúva

A guarnição recebeu informação para verificar situação de incêndio. A comunicante chegou em casa na carona da referida motocicleta pertencente a seu amigo. Informou que foi com seu amigo até um bar tomar cervejas. Percebeu que seu ex-marido passou pelo local e lhe viu. Cerca de dez minutos depois de chegar percebeu um barulho na porta achou que pudesse ser seu filho. Ao verificar avistou seu ex-marido correndo do local. A motocicleta de seu amigo estava incendiando se não tivesse um extintor à motocicleta teria explodido. Imediatamente acionou a Brigada Militar, veículo recolhido ao CRD Santa Rosa.

2. Perturbação do sossego - Santa Rosa - Rua Uruguaiana- Sulina

A guarnição recebeu informação de que um veículo estava com o som alto. No local constatou que o veículo estava de fato com o volume do som muito alto podendo ser ouvido aproximadamente duas quadras distante de onde estava o veículo. O proprietário disse que estava na praça da Sulina com o seu veículo, ligou o som e não percebeu que estava alto. Lavrado o Termo Circunstanciado e a aparelhagem sonora foi recolhida.

3. Furto arrombamento - Nova Candelária - Linha Santa Lucia- Interior 
A Brigada Militar recebeu ligação telefônica da diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII. De que a porta da sala da direção encontrava-se aberta, quebrada onde houve arrombamento. Deslocamos ao local constatamos os fatos. Isolamos o local. Feito contato com a Delegacia de Polícia que também deslocaram ao local, os quais acionaram a pericia de Santo Ângelo que compareceu. Do interior da sala da direção, foram subtraídos 10 notebooks, 01 caixa de som, da parte externa foi furtado ainda 01 roteador de sinal de internet e 01 câmera de filmagem. Acrescentado ainda que os alarmes da escola bem como as câmeras de vigilância não estavam funcionando. Foi efetuado Registro na delegacia. Foi efetuado levantamento fotográfico e topográfico pelos Inspetores. Brigada militar permaneceu no local para isolamento do mesmo.

4. Ameaça - Santa Rosa - Av Rio Branco Sn- Centro- Contra a Pessoa - Crime/AMEAÇA ( Consumado )
Comunica que na data, hora e local acima mencionados, quando estava de serviço de policiamento ostensivo no modulo da Brigada Militar, foi informado pelo pai que acompanhou seu filho menor e o amigo menor de seu filho, de que momentos antes os meninos haviam sido ameaçados de serem agredidos por outros dois adolescentes. As vítimas informaram que inicialmente foram perseguidos pelos infratores, onde um deles estava com uma soqueira no bolso e o outro estava de posse de uma faca e o motivo era porque queriam brigar, sendo assim as vítimas pegaram um taxi e fugiram para casa. Que não houve lesões corporais. Que os adolescentes foram entregues para os respectivos genitores. Nada mais.

5. Permitir, confiar ou entregar direção à pessoa sem CNH - Horizontina - Centro 
Trata-se de ocorrência de Permitir/confiar condução de veículo automotor a pessoa sem habilitação. Durante patrulhamento a guarnição abordou o veículo Gol do qual o condutor não possui CNH. O veículo possui comunicação de venda e a proprietária compareceu no local. Condutor não gerou perigo de dano.

OCORRÊNCIAS ÁREA AÇÃO - 7º BPM

1. Furto simples - Bom Progresso - Av. Castelo Branco S/N- Centro- Contra o Patrimônio - Crime/FURTO ( Consumado )

A Guarnição de serviço atendeu ocorrência de Furto onde a vítima relatou que no dia 09-08-2017 por volta das 18:30 horas quando estava jogando futebol no ginásio municipal deixou o seu telefone celular em cima de um banco de madeira próximo a entrada da quadra, que durante o jogo entraram quatro rapazes no ginásio e sentaram no mesmo banco em que ele havia deixado o celular e logo após dois saíram, quando a vítima saiu do jogo e foi até o local pegar o telefone e notou que o mesmo havia sido furtado.

OCORRÊNCIAS ÁREA AÇÃO - 37º BPM

1. Receptação de veículo furtado - Palmitinho- Linha Sete de Setembro- Interior - Contra o Patrimônio - Crime/RECEPTAÇÃO ( Consumado )

Informa a guarnição que patrulhamento de rotina no interior do município de Palmitinho, visualizaram duas motocicletas paradas no acostamento, verificou-se que uma das motocicletas não tinha a tarja de identificação. Foram consultadas as placas através do sistema Sinesp e pelo sistema da PRF, onde a motocicleta de placa MDW2136 estava em situação de furto da cidade de Palmitos-SC e a outra motocicleta estava em situação normal. Foi feito uma campana próxima a motocicleta e após meia hora se aproximaram do local dois adolescentes e um indivíduo adulto, que pegou a motocicleta placa MDW2136, sendo abordado neste momento e identificado. Questionado sobre a situação da motocicleta ele informou que tinha conhecimento de que a motocicleta era furtada e que pagou R$1500,00 e que adquiriu do indivíduo. Os adolescentes foram entregues aos pais, que compareceu no local e levou a motocicleta. O adulto foi encaminhado à delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Em contato com a delegada ela orientou que fizesse o registro da ocorrência e que seria apurado o fato através de procedimento policial. Foi realizada a apreensão de uma motocicleta Furtada Placa MDW-2136:

2. Porte ilegal de arma de fogo - Frederico Westphaeln - Rua do Comercio- Centro-

Outros Crimes/PORTE ILEGAL DE ARMA - CRIME(Consumado )

A Guarnição abordou uma motocicleta identificando o condutor e o carona que com este durante a revista pessoal foi localizado um coldre peitoral com um revolver cal. 38 marca Rossi com numeração raspada, 5 tiros, municiado com 5 munições intactas. Foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, encaminhado à delegacia de policia para flagrante. A motocicleta foi removida ao CRD Fortaleza De Seberi pelo art. 230V do CTB, pois o condutor encontra-se com a CNH bloqueada não portando essa no momento da abordagem. Confeccionado as devidas autuações e o TC por violar suspensão do direito de dirigir. Apreensões: 05 cartuchos Calibre 38 marca PMC SPL todos com projétil ogival, 01 relógio de cor dourado, marca lince, 01 óculos marca New York yankees, 01 Coldre axial de cor preta material sintético marca Rosset industria de pesca e equipamentos

As informações são do 4º Batalhão de Policia de Área de fronteira (4º BPAF) 
Silvio Brasil

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633