zulupa.com.br
terça-feira,16 de abril de 2024

Notícias / Segurança

 

21/07/2017 09h47

Santa Rosa: Processo da morte do bebê em creche está no Ministério Público

Justiça- Por Silvio Brasil

 

Está em poder da promotora Cristiane Mello de Bona o inquérito que apura a morte do menino de 11 meses Rafael Perin, ocorrido no berçário da Escola de Educação Infantil Paulo Freire, da Vila Progresso, no dia 29 de maio.

O Ministério Público tem prazo de 15 dias para analisar os autos do processo e decidir se fará novas diligências ou apresentará a acusação. Na semana passada, o delegado Tiago Tescke, titular da 2º Delegacia de Polícia no Bairro Cruzeiro, indiciou duas monitoras da Escola, pela morte do menino. O delegado constatou, após as investigações, que ocorreu homicídio culposo, ou seja, “Sem intenção de matar” por entender que as monitoras têm a obrigação de zelar pela saúde e segurança dos bebês que estão sendo cuidados. Ainda conforme o Tiago Tescke, ambas as citadas no processo, negligenciaram ao não observar que a criança estava se afogando.

Ele afirmou que elas declararam não terem saído da sala e não viram o bebê se afogar. Ainda conforme o delegado, foi solicitado para a perícia se a criança apresentaria alguma reação no instante do afogamento e foi informado que sim, que ela se debate, apresentando sinais, o que não foi visto pelas cuidadoras.

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633