zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Segurança

 

08/11/2016 17h37 - Atualizado em 08/11/2016 17h46

Santa Rosa: Com ação de vândalos, Praça do Bairro Sulina fica no escuro

O Governo Municipal através da secretaria de Desenvolvimento Sustentável vem esclarecer a população os motivos da Praça do Bairro Sulina em alguns pontos estar no escuro.

 

Na tarde desta segunda-feira, 07, o engenheiro eletricista, Adriano Fink, da secretaria de Planejamento constatou que vândalos estão quebrando as luminárias de vários postes da praça e destruindo a fiação, deixando as escuras alguns pontos.

As ações de vandalismo na iluminação pública não só comprometem os serviços do departamento de iluminação, mas também comprometem a segurança dos cidadãos devido à escuridão e elevam os gastos públicos.

A secretaria de Desenvolvimento Sustentável vem realizando nos últimos dias um trabalho de revitalização das praças, mas vê a manutenção prejudicada pela ação dos vândalos.

Além das luminárias foi constatado também que bancos, mesas ornamentais e as paredes da quadra coberta também foram danificadas. A secretaria esta fazendo um levantamento dos prejuízos. Por mês, o município gasta um valor elevado para reparar danos na iluminação causados por vandalismo.

Depredar o patrimônio público é crime, a pena para quem comete esse tipo de dano vai de seis meses a três anos de prisão.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633