zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Segurança

 

24/08/2016 19h58 - Atualizado em 24/08/2016 20h31

Plantão de Polícia do dia 21 de agosto de 2016

Resumo do dia 21 de agosto de 2016.

 

1.    Furto em veiculo

A Brigada Militar, através de uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF),às 02h30min do dia 21 de agosto de 2016, foi comunicada por uma senhora de iniciais L.S.S. qual relata que deixou dentro de seu veículo Ford/Focus, uma carteira azul, contendo: CPF, carteira de identidade, cartão dos bancos Banrisul, Bradesco e Caixa Econômica Federal, Cartão do SUS, Cartão das Lojas Pompéia e América. O referido veículo de propriedade de seu esposo e estava estacionado na rua, o qual teve o vidro da porta esquerda traseira danificado.

 

2.    Perturbação da tranquilidade

A Brigada Militar, através de uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF), às 05h10min do dia 21 de agosto de 2016, foi comunicada pela senhora de iniciais D.F, a qual relatou que desde as duas horas da manhã não conseguia dormir, devido ao som alto em uma casa, onde vários indivíduos estão bebendo e ouvindo musica (quase em frente a residência da vitima). Que não era a primeira vez que ocorria o fato, sendo que são sempre os mesmos indivíduos que se reúnem em alguma residência próxima. Relata que já foi a Delegacia de Policia registrar ocorrência.

 

3.    Dano

A Brigada Militar, através de uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF),às 12h00min do dia 21 de agosto de 2016, foi comunicada pela senhora de iniciais A.C.S. a qual relatou a que ao chegar no salão da Comunidade Nossa Senhora de Fátima por volta das 11h30min, visualizou dois indivíduos tentando adentrar no interior do salão. Estes dois indivíduos estavam tentando arrancar uma janela de ferro, a qual ficou danificada, sendo que os indivíduos eram adolescentes e morenos, mas não foi possível identificar os mesmos.

 

4.    Acidente de transito com lesões corporais

A Brigada Militar, através de uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF),às 13h10min do dia 21 de agosto de 2016, foi acionada para atendimento de acidente de transito com lesões corporais envolvendo as motocicletas Honda/CG 125 Fan, de cor preta, conduzida pelo individuo de iniciais L.P.M, qual resultou lesionado no tornozelo direito, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros até a UPA e a motocicleta Honda/Biz 125 Mais, conduzida pela senhora de iniciais M.T.T, a qual após o acidente parou para prestar socorro ao condutor da outra moto, sendo que essa não resultou lesionada

 

5.  Prisão- Cumprimento de mandado

A Brigada Militar, através de uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF),às 18h41min do dia 21 de agosto de 2016, foi acionada para atender ocorrência de transito na Rua Sinval Saldanha, chegando ao local foi constatado que havia tumultuo entre o condutor do veículo Fiat/Uno e populares que estavam com o individuo de iniciais A.S.P. A esposa do condutor do veiculo Fiat/Uno já havia sido socorrida a UPA por populares. Que conforme o condutor do veiculo Fiat/Uno o senhor A.S.P. e um cavalo se atravessaram na frente do veiculo caindo por cima do carro e posteriormente ao chão, porém sem lesões aparentes. Foi constatado que havia mandado de prisão contra A.S.P. da Comarca de Giruá. Por tal foi conduzido a DPPA.

 

6.  Lesões corporais culposa- Art. 303 CTB

A Brigada Militar, através de uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF),às 18h58min do dia 21 de agosto de 2016, comunicou na DPPA que foram acionados para comparecer na Rua Sinval Saldanha, para atendimento de acidente de transito com lesões corporais, ao chegar no local encontraram o proprietário do veiculo Fiat/Uno, e a pessoa de A.S.P. Em consulta ao sistema de Consultas Policiais e CNJ, A.S.P. constava como foragido. Houve vitimas nesse acidente, sendo que a esposa do condutor do veiculo Fiat/Uno foi encaminhada a UPA de Santa Rosa. Segundo informações A.S.P. vinha montado em um cavalo e colidiu frontalmente com o veiculo Fiat/Uno, causando as lesões na caroneira.

 

7.  Desacato- Resistencia

A Brigada Militar, através de uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF), às 19h34min do dia 21 de agosto de 2016, foi acionada para atendimento de ocorrência de acidente de transito com lesões corporais na Rua Sinval Saldanha, sendo verificado no sistema do CNJ que havia mandado de prisão contra A.S.P, porém durante a tentativa de efetuar a prisão do individuo este começou a se alterar ameaçando a guarnição de morte, afirmando que quando saísse do presidio iria matar um a um, pois não estava devendo nada. Ele ainda chamou os integrantes da guarnição de merda, vagabundos e arrombados, sendo necessário o uso da algema e o uso moderado de força, pois este tornou-se agressivo. Durante o tempo todo na Delegacia de Policia o acusado ficou alterado, agressivo, ameaçando e ofendendo os policiais. No trajeto até a DPPA o acusado tentou abrir a porta da viatura duas vezes, porém não conseguiu fugir, sendo contido.

 

8.    Lesão corporal culposa- Art. 303 CTB

A Brigada Militar, através de uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF), às 20h19min do dia 21 de agosto de 2016 foi acionada pela sua Sala de Operações que informou que no referido endereço havia ocorrido um acidente de transito com lesões corporais. Ao chegarem no local constataram que um veiculo VW/Polo, havia se chocado contra um veiculo, VW Gol, o qual estava estacionado, sendo arremessado lateralmente contra o passeio. O veiculo VW/Polo, após o primeiro choque, seguiu na via chocando-se contra um veiculo VW/Spacefox, que também estava estacionado, sendo arremessado contra o poste de luz do passeio e parando no meio da via. O veiculo VW/Polo parou ao lado do veiculo VW/Spacefox. O veiculo VW/Polo trafegava pela Rua Francisco Timm, sentido Bairro/Centro. No local se encontrava a caroneira do veiculo VW/Polo, que apresentava dores na perna e no braço, sendo socorrida pelo SAMU. Durante o atendimento da ocorrência o condutor do veiculo VW/Polo, queixou-se de dores na face, sendo encaminhado pela Brigada Militar até a UPA, para avaliação onde ficou em observação. O condutor do veiculo VW/Polo, apresentava visíveis sinais de embriagues, com hálito etílico, olhos avermelhados, fala alterada, sendo oferecido o Teste do Etilômetro, onde o mesmo recusou-se a fazer, então foi confeccionado o Termo de Alteração de Capacidade Psicomotora. O veiculo VW/Polo foi liberado a pessoa habilitada. A vitima que era a caroneira do VW/Polo não manifestou interesse em representar contra seu condutor. Os demais veículos estavam estacionados no mesmo sentido em que deslocava o veiculo VW/Polo.

 

9.    Porte de arma branca

A Brigada Militar, através de uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF), às 21h00min do dia 21 de agosto de 2016 em revista no interior de um veiculo Corsa localizou uma faca, sendo que esta estava próxima ao freio de mão do veiculo do senhor  de iniciais M.L.V. o qual estava sentado no banco do motorista, este declarou-se como proprietário e responsável pela faca. O objeto estava em local de alcance do condutor e de possíveis caroneiros, sendo apropriado saca-la com facilidade. O objeto foi apreendido mediante auto de apreensão. O proprietário foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis. O local da abordagem concentr bastante pessoas, inclusive crianças. O proprietário da faca alegou que usa esta pra cortar carne quando faz churrasco.

 

10.  Direção perigosa

A Brigada Militar, através de uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF), às 21h14min do dia 21 de agosto de 2016 comunicou que em patrulhamento de rotina foi abordado o condutor de uma moto Honda/CG 150, de cor preta, ocorre que o referido condutor não obedeceu o comando e empreendeu fuga do local. Diante disso, foi efetuado perseguição ao mesmo por diversas quadras no Bairro Auxiliadora. O condutor efetuou diversas manobras perigosas, expondo a integridade de pessoas que circulavam na rua. O mesmo acabou caindo em via pública próximo ao CIEP, levantou-se, abandonou a motocicleta e empreendeu fuga a pé. A guarnição prosseguiu sua perseguição logrando êxito em sua detenção. Foi necessário o uso de spray de pimenta e o uso moderado da força até sua algemação, sendo conduzido a UPA para atendimento médico e posteriormente a DPPA para devido registro policial. A motocicleta foi encaminhada ao guincho local por motivos administrativos.

 

 

11. Vias de fato

A Brigada Militar, através de uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF), às 21h45min do dia 21 de agosto de 2016 foi comunicada pela senhora de iniciais C.T.S. a qual noticiou que seu companheiro L.P.P. chegou em casa bêbado. O mesmo insistiu para que seu filho comprasse um carro de um amigo dele, diante da negativa da comunicante passou a chama-la de relaxada, preguiçosa e que ele a sustenta, então lhe agrediu com um tapa na face. Esclarece que é costureira, trabalhando em uma empresa em casa. Após ser agredida, após ser agredida deixou a residência indo se abrigar na casa do filho, onde o agressor correu atrás gritando e tentando impedi-la.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633