zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Gospel

 

15/02/2017 08h51 - Atualizado em 15/02/2017 09h05

Evangelho do dia – Pão da vida!

Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017 - 6ª Semana Comum

 

Marcos 8,22-26
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 22 Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. 23 Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele, e perguntou: “Estás vendo alguma coisa?” 24 O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam”. 25 Então Jesus voltou a por as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez26 Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: “Não entres no povoado!” - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Alguém levou o cego até Jesus. Em nossa caminhada terrena sempre haverá alguém verdadeiramente nobre, que entenderá nossas limitações e se tornará guia segura de nossos corações cegos. Esse alguém poderá ser o pai, a mãe, um irmão, um amigo, eu, você... Levar a Jesus. É uma das tarefas mais nobres, porém, muito árdua nos momentos atuais da sociedade, que parece preferir as trevas. O coração egocêntrico dispensa Deus. O coração orgulhoso e soberbo mata Deus. Infelizmente há muita gente arrogante em seus posicionamentos, que prefere não ver o esplendor magnífico dos reflexos da cruz redentora de Jesus Cristo. E por sermos cegos de sentimentos nobres, vamos caminhando por caminhos nem sempre bem iluminados pela graça. Corremos constantemente o risco de cair, de tropeçar e de colidir desastrosamente nos nossos próprios esquemas mentais inalteráveis, fixos. E Jesus, bondosamente, vem nos pegar pela mão. E nos leva para fora tirando-nos da mesmice, a fim de vermos que há outras possibilidades para sermos efetivamente felizes.
 
Oração
Senhor Jesus, Luz bendita que ilumina nosso caminhar cotidiano, ilumina-nos! Ilumina nossas mentes e nossos corações, para que trilhemos caminhos de santidade e de justiça. Pega-nos pela mão e traze-nos para fora do nosso próprio mundo de cegueira interior. Tira-nos da mesmice que nos impede de sermos criativos(as) e ousados(as)  na arte de ver e de fazer o bem. Ilumina nossos olhos físicos e nosso coração para que Te contemplemos nos milagres cotidianos. Concede-nos a graça de enxergarmos todas as coisas com nitidez. Sobretudo, enxergar e sentir Teu amor misericordioso e compassivo. Move-nos a ajudar os que sofrem tribulações, levando-os ao encontro da grande luz, que és Tu, Jesus, fonte de toda cura e transformação. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém. 
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. 
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------
Desejo-te um dia de muito exercício de levar alguém até Jesus.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.
 

 

 

Comentários

Gostaria de receber o Evangelho do dia com o Padre Renato dos Santos.Desde já agradeço

Jalere Pereira Cardoso Barbosa - 18/02/2020 08h36

Bom dia !! Gostaria de receber o evangelho do dia padre Renato dos Santos Desde já agradeço

Tania Campos Brum - 03/05/2018 09h41

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633