zulupa.com.br
terça-feira,23 de abril de 2024

Notícias / Gospel

 

27/04/2014 18h20 - Atualizado em 27/04/2014 18h24

Encenação da Paixão e Vigília Pascal do Grupo de Jovens Alpha e Ômega da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Cândido Godói

A Paróquia N. Senhora das Dores de Cândido Godói celebrou a Semana Santa com muita intensidade. Após o Lava-Pés (quinta), muito bem preparado, o Grupo de Jovens Alpha e Ômega encenou a Paixão e Morte de Jesus Cristo, na sexta feira santa.

 

Algo real, emocionante e que tocou profundamente o coração das pessoas. Jesus, na sua trajetória para o Calvário, deparou-se com a realidade de 2014, situações de morte que hoje condenam e matam muitas pessoas de bem e fazem Jesus ser crucificado muitas e muitas vezes: o deus dinheiro, a pobreza, drogas, violência, a morte de jovens, tráfico de mulheres, trabalhadores, crianças e órgãos...

No sábado santo, após a Missa da Vigília, o Grupo de Jovens fez a sua 2ª Vigília Pascal. Foram 08 horas de oração, reflexão, partilha e convivência. A cada hora acendia-se uma vela e em pequenos grupos renovavam intenções para as quais dedicavam a próxima hora.

Houve também a participação de algumas pessoas da comunidade e as 05h seguiu a procissão da Luz, que se dirigiu ao cemitério. Na entrada todos acenderam sua vela no Círio Pascal e as deixaram pelos túmulos. Os jovens foram ao túmulo do “Paulista” (homem que apareceu nesta cidade e foi adotado pela mesma, muito solidário com crianças e jovens, tornou-se funcionário público, muito querido por todos), cuja lápide eles deixaram fazer como gesto concreto do Natal de 2013. No local foi rezado e abençoado o túmulo.

Às 06h iniciou-se a Missa da Ressurreição com um número bem expressivo de pessoas da comunidade, na qual formaram uma cruz de 5 metros no chão, que foi toda iluminada com pequenas velas e coberta de pão. E diante desta cruz cheia de luz e vida, Maria Madalena e as outras Marias fizeram o anúncio da Ressurreição.

Seguiu-se a liturgia da Ressurreição e ao final os pães foram abençoados e todos os presentes puderam levá-los para partilhar em suas famílias.

Ao Grupo de Jovens nossos Parabéns! Arrancar lágrimas dos olhos de muitas pessoas só consegue quem realmente chega ao coração delas. Que lindo! Que profundo! Que bonito! Que bom que vocês nos ajudaram a celebrar melhor. Vocês estão renovando o ânimo da comunidade com o potencial jovem. Nosso apoio, admiração e carinho.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633