zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Gospel

 

15/04/2014 22h53

Ressurreição é recria a sociedade no amor

A razão de tudo é o AMOR!

 

A Palavra nos faz compreender os fatos mais importantes da história da salvação. A ressurreição de Cristo é não somente a fonte da fé, mas também a de uma esperança maravilhosa, e por isso devemos ser agradecidos ao Senhor por este extraordinário presente.

Na nossa vida, muitas vezes antes de encontrar o Cristo Ressuscitado, nos encontramos com a experiência do sepulcro vazio e sentimos insegurança, confusão, medo. Às vezes nos parece que tudo está perdido; ou que essa vida é um sem sentido; que a morte é um fracasso; que somente há problemas, que nada mais vale a pena ou que os ideais que tínhamos eram ilusões. Deus não está onde julgamos que está, onde nós gostaríamos que estivesse, onde tentamos colocá-lO, mas onde Ele se põe. Ele vai à frente abrindo caminhos. Sempre mais além, para que não nos instalemos e acomodemos.

Tudo isso não é razão de desesperança, mas para que continuemos a procura. A sua ausência deve nos levar a que sempre O procuremos. Quando O encontramos, devemos voltar a viver, voltar à família, à Igreja e ocupar o lugar que estava vazio como o sepulcro. Nada de medo e de ficar olhando para o chão. Olhar para o chão é postura de quem perdeu e foi engolido pela tragédia. Queremos deixar o túmulo de lado e buscar Jesus vivo no nosso meio e recriar a sociedade no amor.

A aurora despontou jubilosa na manhã do domingo: Cristo ressuscitou! A vida saiu vitoriosa. Os que planejaram e decidiram pela morte do Cristo foram vencidos. Animemos-nos e transformemos-nos em anunciadores como Maria Madalena, Pedro e João da boa notícia: Jesus está vivo.

Feliz e Abençoada Páscoa!

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633