zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Gospel

 

06/03/2014 09h56

Colégio Dom Bosco: Atividade marca Quarta-Feira de Cinzas

Alunos, professores e funcionários se reuniram na capela da escola para refletir sobre a Quaresma

 

A Pastoral Escolar do Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Rosa realizou celebração na manhã desta quarta-feira, para marcar a Quarta-Feira de Cinzas. Alunos, professores e funcionários se reuniram na capela da escola para refletir sobre a Quaresma, que iniciou hoje (05), e acompanhar a abertura da Campanha da Fraternidade 2014.

As atividades foram realizadas pela Pastoral Escolar, coordenada pela professora Marlene Faleiro, que destacou a importância e o significado do jejum, oração e caridade (esmola) que favorecem a conversão. Também, ressaltou a importância da reflexão, de atitudes que podem ser repensadas durante a Quaresma. Alunos participaram de uma procissão de abertura das atividades, carregando velas, Bíblia, cinzas e o cartaz da Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema “Fraternidade e o Tráfico Humano”.

Na sequência, as atividades foram conduzidas pelos padres Ricardo Costa Vicente e Dante Cemin, que realizaram a imposição das cinzas. “É uma oportunidade que oferecemos aos nossos alunos, de se aproximarem cada vez mais da identidade que rege nossas ações”, destaca. A Quaresma é o período de 40 dias antes da Páscoa, tempo para preparar e celebrar a ressurreição e vitória de Cristo.

A Pastoral Escolar é responsável por levar a todos os espaços da comunidade escolar a espiritualidade salesiana, através de momentos de formação e celebrações alegres e criativas. Ela salienta o tripé do Sistema Preventivo, que destaca a razão, a religião e bondade ou amorevolleza, que devem perpassar toda a escola na perspectiva de “Formar bons cristãos e honestos cidadãos”.

Fabiana Sulzbach, assessora da Pastoral, coordena a Articulação da Juventude Salesiana. Os jovens são articulados por interesse - músicas, ações sociais - e são motivados a participar ativamente das atividades propostas e desenvolvidas, movidos pela espiritualidade salesiana. “É  desafiador coordenar os grupos, mas trabalhamos muito com a motivação, para que os jovens se envolvam cada vez mais em nossas atividades”, conta Fabiana. Atualmente 50 jovens integram a AJS.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633